Prefeitura inicia trabalhos para a criação do segundo lago de Olarias

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta quarta-feira (24), os trabalhos da primeira etapa de  implantação do segundo lago de Olarias. Ao todo, o Município prevê o investimento de aproximadamente R$ 20 milhões na execução de todo o  projeto.

“Investir em infraestrutura é uma das nossas prioridades! Nos últimos meses, temos trabalhado para viabilizar grandes projetos, modernizar a cidade, e a criação deste novo lago faz parte deste processo. Tenho certeza que a implantação do lago dois  irá impactar de forma muito positiva não só no desenvolvimento, mas principalmente na melhoria da drenagem e manutenção da biodiversidade da região, afinal, uma cidade bem estruturada depende também de um sistema de drenagem eficiente e de áreas verdes e de lazer para a comunidade”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Prefeitura de PG qualifica servidores e promove pesquisa sobre a situação do transporte coletivo

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Luiz Pitela, a primeira ação que está sendo executada é a abertura das comportas, medida necessária para o esvaziamento do leito e início das obras de constituição do lago.

“Esta é uma das etapas mais importantes, pois iremos realizar as adequações de topografia e movimentação de terra, isto é, a constituição de declives e outras intervenções que irão dar forma e garantir a eficiência e manutenção do novo lago. Somente a partir dessa etapa é que será iniciado o processo de construção dos gabiões, limpeza das ilhas, entre outros trabalhos que fazem parte da implantação do novo lago” , explica.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o investimento na primeira etapa do lago dois é de aproximadamente R$ 7 milhões e inclui a execução dos serviços de terraplenagem, a instalação de um sistema de drenagem, das estruturas de concreto, contenções, nem como a implantação da infraestrutura para um  deck no lago.

“A implantação deste lago demanda a execução de toda uma estrutura dedicada à melhoria da drenagem da região, mas também a criação de um entorno que poderá ser utilizado pela comunidade para a prática de esportes e de lazer. Trata-se de um projeto complexo e com diversas etapas, mas que, uma vez concluído, irá transformar a paisagem do entorno e contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida de toda a comunidade”, finaliza Honesko.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Motociclista de 33 anos morre em acidente com carro na BR-373

Motociclista de 33 anos morre após colidir com carro na BR-373, em Prudentópolis. PRF confirma…

% dias atrás

Pote de Sorvete, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…

% dias atrás

Fim de uma era: tradicional estúdio Foto Carlos fecha as portas após 75 anos

Foto Carlos encerrará atividades em 30 de maio após 75 anos de história em Ponta…

% dias atrás

Mulher armada com faca procura ex-marido e mobiliza Polícia Militar

Polícia Militar foi acionada após denúncia de mulher armada; ela queria conversar com o ex-marido,…

% dias atrás

Homem é preso por agredir filha e esconder arma em residência no Cará-Cará

Caso de violência doméstica no bairro Cará-Cará termina com prisão de homem que agrediu a…

% dias atrás

Idoso morre atropelado ao tentar atravessar BR-376 em trecho sem passarela

Idoso de 62 anos morreu atropelado por van ao tentar atravessar a BR-376 em trecho…

% dias atrás