A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria do Meio Ambiente, fez a instalação de mais uma lixeira subterrânea na cidade, ao lado do Terminal Central nesta quarta-feira (04). O objetivo é realizar a coleta de resíduos orgânicos e recicláveis de maneira mais eficiente. A expectativa da Prefeitura é que com a nova estrutura, problemas como lixos espalhados pelas ruas e nas calçadas devem deixar de ocorrer.
A lixeira subterrânea é composta por quatro estruturas, duas para resíduos orgânicos e duas para recicláveis, sendo que abaixo delas ficam quatro contêineres de mil litros cada um. Quando o resíduo é descartado, vai direto para esta estrutura subterrânea e fica armazenado no local até o momento da coleta, que seguirá ocorrendo diariamente, com o levantamento da estrutura através de um sistema de pressão.
“Essa ação acontece para que os resíduos gerados pelo comércio da cidade não fiquem expostos, isso facilita para que não haja a proliferação de vetores. A paisagem urbana fica mais bonita e organizada. Ganha também o meio ambiente, protegendo nosso sistema de drenagem, nossos arroios e bueiros, que não correrão mais o risco de entupimento por resíduos espalhados”, destaca o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.
A cidade já conta com uma lixeira subterrânea desde 2021 na Praça Barão do Rio Branco. Com o funcionamento desta nova em frente ao Terminal Central, o município diz há planos para, em breve, fazer a instalação de uma nova estrutura no Calçadão da Coronel Cláudio.
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade