A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, lançou nesta terça-feira (16), o programa ‘Muralha Digital’. A iniciativa consiste em uma ampliação do sistema de câmeras de monitoramento na cidade, com mais de 110 equipamentos com novas tecnologias.
A ‘Muralha Digital’ consiste em 48 câmeras de reconhecimento facial e 63 de reconhecimento de placas de veículos. Os equipamentos deverão ser colocados em pontos específicos, como avenidas de grande circulação, além das entradas e saídas da cidade.
O investimento é de R$4,9 milhões. A Secretária da Segurança, Tânia Sviercoski, falou ao portal BNT sobre a importância do projeto no combate ao crime em Ponta Grossa. “Isso é uma inovação, é uma revolução no sistema de segurança de Ponta Grossa. (…) É a primeira cidade do Paraná com esse conceito de muralha 4.0”, ressaltou.
A ‘Muralha Digital’ utilizará os bancos de dados que serão fornecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/PR) e também pelos dados coletados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública para o reconhecimento de suspeitos.
O novo programa se soma a outros investimentos realizados pela pasta, como a construção de novas bases da Guarda Civil Municipal, a contratação de novos agentes de segurança, além da nova base de operações da Secretaria. A ‘Muralha’ deverá estar em pleno funcionamento dentro de 90 dias.
Confira todos os detalhes do lançamento na reportagem de Carlos Solek e Gabriel Ryden:
Leia também: Família de PG faz vaquinha para tratamento de saúde de bebê com leucemia
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade