Foto: GMPG
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), está intensificando as ações de segurança nos bairros da cidade. A implantação de novas bases regionais da Guarda Civil Municipal (GCM) faz parte de um esforço para fortalecer o patrulhamento comunitário e aumentar a presença da GCM em vilas e núcleos urbanos.
Como parte da estratégia, um ônibus de monitoramento foi introduzido para oferecer vigilância móvel e intensificar a segurança nas regiões atendidas. O primeiro bairro a receber o serviço foi o Costa Rica, onde as equipes do Getam (Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas) também realizaram operações nesta sexta-feira (30).
A iniciativa faz parte da expansão do Programa Vizinhança Segura, cujo objetivo é promover maior interação entre a comunidade e as equipes da GCM, além de fortalecer as medidas preventivas contra a criminalidade nos bairros. Nos próximos dias, outras áreas do município também receberão o ônibus de monitoramento, que deverá percorrer todas as regiões de forma constante, complementando as ações de segurança já executadas.
A SMCSP afirma que essas medidas visam não apenas prevenir crimes, mas também construir uma rede de apoio entre a GCM e os moradores, criando um ambiente mais seguro para todos.
Leia também: Rua de PG segue com problemas de asfaltamento mesmo após reclamação de moradores
Homem com mandado de prisão por furto é preso no Cará-Cará após mentir identidade à…
Mostra "Amálgama", de Henry Milleo, inaugura Núcleo de Cultura da Fauepg com narrativas fotográficas sobre…
Dois homens incendiaram uma casa desocupada na região do Contorno, em Ponta Grossa, após tentativa…
Débora Freitas deu à luz no acostamento da BR-277, em Curitiba. Mãe e bebê foram…
Motorista de caminhão sofreu ferimentos leves após tombamento na PR-441, em Tibagi, na noite de…
Condutor embriagado causou acidente com ferido e tentou fugir em Ponta Grossa. Foi detido por…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade