Categorias: Cidades

Prefeitura renova programa para oferecer armações de óculos grátis

A Prefeitura de Ponta Grossa está renovando a parceria que oferece armações gratuitas de óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. O projeto Diniz Social ocorre em parceria com a Ótica Diniz, sob coordenação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, dentro do programa Selo Social.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou a renovação da parceria. “Por meio deste programa, vamos facilitar ainda mais o acesso a armações de óculos para pessoas em vulnerabilidade, contribuindo para a qualidade de vida e inclusão social. Esse é um compromisso com as pessoas que precisam dos óculos e, muitas vezes, não possuem condições de arcar com a armação ou trocá-la em caso de necessidade”, afirma a prefeita.

Em nome da empresa, a assinatura foi renovada nesta quinta-feira (10) pelo diretor administrativo da ótica em Ponta Grossa, Breno Santos.

“Desde que inauguramos nossa primeira loja em Ponta Grossa, em 2008, iniciamos o Projeto Diniz Social, doando até hoje mais de seis mil óculos para crianças, idosos e mulheres em vulnerabilidade, que não possuíam condições de compra. Nossa missão não é apenas ganhar por levar o melhor tratamento de visão para quem pode pagar. Fazemos questão também de cuidar das pessoas que não possuem essa condição, e por isso estamos renovando o projeto junto com a prefeita Elizabeth, por meio do programa Selo Social”, comenta o administrador.

O público-alvo do programa é composto por pessoas que se enquadram em pelo menos um dos seguintes critérios: renda de até 50% do salário mínimo, mulheres vítimas de violência, idosos, crianças de até 12 anos ou inscritos no Cadastro Único.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Calisto Sanches, explica que o programa terá repasses mensais, em parceria com a empresa. “A operacionalização do programa será feita a partir da triagem dos beneficiários por meio dos CRAS de nossa cidade, em conjunto com o Selo Social. Com a validação dessa documentação, os dados serão enviados à Ótica Diniz, que vai oferecer as armações gratuitas, em entregas mensais”, explica a secretária.

Como participar

Para participar do processo de triagem do programa, é necessário ir até um CRAS com os seguintes documentos: comprovante de renda atualizado, identidade e CPF, comprovante de residência e documentos dos pais ou responsáveis para menores. Para vítimas de violência, a comprovação se dá por meio de atendimento na rede de apoio.

 

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Psicólogo é condenado a 9 anos por abuso durante consultas em Ponta Grossa

Os relatos indicam que a gravação teria revelado Alex agarrando uma paciente de 23 anos;…

% dias atrás

Cliente em PG recebe conta de água zerada e denuncia falta de leitura: como proceder?

Moradora recebeu fatura zerada, mas sem leitura de consumo, o que gerou dúvidas de como…

% dias atrás

Empresa Determina RH abre vagas com diversidade de cargos nos Campos Gerais

Para mais informações entre em contato pelo número de telefone, email ou site da Determina…

% dias atrás

Águia ferida é encontrada em frente à UBS e moradores pedem ajuda para o resgate

Moradores que transitavam pela área notaram que a ave apresentava dificuldades para voar e aparentava…

% dias atrás

Câmara de PG promulga lei que marca retomada do ‘Março Laranja’

A nova legislação, de autoria de Professor Careca (PV), revoga a anterior, que estabelecia agosto…

% dias atrás

Poluição pode estar matando peixes em tanque de chácara às margens da BR-376

O morador acredita que algum produto pode estar sendo jogado e provocando a morte dos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade