José Amilton
A Prefeitura de Ponta Grossa se reúniu com diretores da Sanepar para discutir sobre a crise de abastecimento de água que ocorre no município nas últimas semanas. A reunião ocorreu na sede do Excecutivo, na tarde desta quarta-feira (19) e contou com a presença da Prefeita Elizabeth Schmidt e do presidente da casa legislativa Julio Küller.
Na reunião, também esteve presente o diretor administrativo da Sanepar, Fernando Guedes e outros representantes da diretoria da companhia. Conforme discutido na reunião, o consumo de água em Ponta Grossa cresceu em 25% por conta da temperatura elevada.
Durante a reunião, Julio Küller destacou que o prazo de 60 dias dado pela Sanepar para que o abastecimento seja melhorado não é suficiente. “Nos não temos mais o que dizer. Sentar com os moradores e dizer: ‘Olha, daqui a 60 dias nós teremos mais 150m por segundo captados e tratados… Não vão entender. 60 dias é uma eternidade. O que a gente queria é que isso fosse resolvido em 10 dias”, diz.
Leia mais: Bolsonaro recebeu U$86 mil em dinheiro vivo por venda de joias, revela Mauro Cid
A gerente da Sanepar, Simone Alvarenga de Campos, anunciou nesta semana que uma nova obra para impulsionar o abastecimento de água em Ponta Grossa deve ser concluída em abril. A obra em questão, segundo a Sanepar, vai ampliar em 15% a produção e captação de água.
A informação é de que esta obra seria entregue anteriormente em agosto, porém a Sanepar busca antecipar a entrega para, pelo menos, o início de abril. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito também foi aberta na Câmara dos Vereadores para investigar a falta de abastecimento de água no município.
A Sanepar irá fornecer 200 caixas de água com kits-conexões para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Estas pessoas que serão contempladas com a medida já estão em uma fila de uma iniciativa firmada entre a Aministração e a Companhia para garantir caixas d’água à pessoas que não tem acesso ao item em suas residências.
As caixas de água chegarão amanhã (20) no Município, enquanto os kits-conexões serão encaminhados na sexta-feira (21).
Em conversa com a imprensa, a prefeita Elizabeth Schmidt disse que haverá uma nova conversa com os diretores da Sanepar na próxima segunda-feira (24) na Câmara dos Vereadores, para discutir possíveis soluções para o problema da crise de abastecimento.
A condenação, por descumprimento de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal) durante a…
Segundo Fadel, a interrupção dos financiamentos compromete diretamente o agronegócio, setor fundamental para a economia…
A partida está marcada para as 15h30, no estádio municipal Doutor Tancredo Neves.
Com 140 metros de extensão, a nova ponte contará com duas faixas de tráfego. A…
O motociclista, um homem de 38 anos, sofreu escoriações nos membros superiores e inferiores, além…
Para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde voltados aos trabalhadores, a Prefeitura de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade