Prefeituras de todas as regiões do Estado, sob o comando da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e das 19 associações regionais de municípios do Paraná, promovem mobilização hoje (30) em protesto contra a grave crise enfrentada pelos municípios: a campanha “Sem repasse justo, não dá!”.
O mesmo movimento será promovido em pelo menos 11 Estados, além do Paraná. Na mobilização, sem fechar as portas das prefeituras, dirigentes das organizações municipalistas vão postar material nas redes sociais e se colocar à disposição dos veículos de comunicação de massa para explicar à sociedade a gravidade da crise.
Leia aqui as reivindicações do movimento e os dados principais relacionados ao problema: https://ampr.org.br/wp-content/uploads/2023/08/Sem-repasse-justo-nao-da-29-08.pdf
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, explica que um dos objetivos centrais da campanha é denunciar a queda de arrecadação das prefeituras, que chega a 20% apenas no segundo quadrimestre do ano, somando-se os repasses da União e do Estado.
“As prefeituras paranaenses passam por um momento crítico, em termos de perda de receitas. Esse problema afeta as vidas de todos os cidadãos, já que as pessoas vivem e trabalham nas cidades. Por isso, pedimos a compreensão e o apoio de todos”, afirma.
O movimento foi decidido na quarta-feira da semana passada (23).
Leia também: Caminhada sobre aleitamento materno em PG mobiliza centenas de pessoas
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade