Foto: AMP
Prefeituras de todas as regiões do Estado, sob o comando da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e das 19 associações regionais de municípios do Paraná, promovem mobilização hoje (30) em protesto contra a grave crise enfrentada pelos municípios: a campanha “Sem repasse justo, não dá!”.
O mesmo movimento será promovido em pelo menos 11 Estados, além do Paraná. Na mobilização, sem fechar as portas das prefeituras, dirigentes das organizações municipalistas vão postar material nas redes sociais e se colocar à disposição dos veículos de comunicação de massa para explicar à sociedade a gravidade da crise.
Leia aqui as reivindicações do movimento e os dados principais relacionados ao problema: https://ampr.org.br/wp-content/uploads/2023/08/Sem-repasse-justo-nao-da-29-08.pdf
O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, explica que um dos objetivos centrais da campanha é denunciar a queda de arrecadação das prefeituras, que chega a 20% apenas no segundo quadrimestre do ano, somando-se os repasses da União e do Estado.
“As prefeituras paranaenses passam por um momento crítico, em termos de perda de receitas. Esse problema afeta as vidas de todos os cidadãos, já que as pessoas vivem e trabalham nas cidades. Por isso, pedimos a compreensão e o apoio de todos”, afirma.
O movimento foi decidido na quarta-feira da semana passada (23).
Leia também: Caminhada sobre aleitamento materno em PG mobiliza centenas de pessoas
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade