Em homenagem aos 800 anos da criação do primeiro presépio por São Francisco de Assis, os freis menores franciscanos do Convento São Francisco de Assis, em Ponta Grossa, montaram um espetacular presépio na capela da instituição. Sob a liderança do frei Antônio Roberto Cordeiro de Araújo, com a colaboração de uma equipe de 13 leigos franciscanos e Charles Magalhães, do Convento Santo Antônio, o cenário encantador conta com 18 peças.
A criatividade foi evidente na construção, que utilizou 75 kg de papel, três fardos de feno e sacos de barba de bode. O processo levou três dias para ser concluído, resultando em um efeito visual belíssimo que preenche toda a capela. Frei Osni Antônio Dombroski, membro da comunidade, ressaltou a dedicação do frei Antônio, afirmando que o presépio foi feito com muito amor e carinho.
Leia também: Criança prodígio de 3 anos em Ponta Grossa surpreende com QI de 146
“São Francisco queria mostrar como tinha sido o nascimento de Jesus e pediu que os freis e o povo o ajudassem a montar o cenário, com o Menino Jesus, Maria, José… O inovador é que o presépio foi montado dentro da missa. Era encenado dentro da missa. A partir desse momento, o povo começou a valorizar o presépio. Virou uma tradição naquela época e até hoje”, contou o frei Osni.
O presépio está aberto à visitação gratuita até o dia 7 de janeiro, das 9h às 11h e das 14h às 17h, durante a semana. Para visitas nos fins de semana, é necessário agendar antecipadamente. O Convento São Francisco está localizado na Rua Frei Tiago Luchese, no bairro Chapada, em Ponta Grossa.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade