O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, criticou em Plenário os indiciamentos dos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) pela Polícia Federal. “É com grande preocupação que observamos recentes investidas da Polícia Federal para investigar parlamentares por discursos proferidos na tribuna”, afirmou.
Segundo Lira, não se pode cercear o direito ao debate e à crítica em tribuna por ameaça de perseguição judicial ou policial. “Não permitiremos retrocessos que ameacem essa garantia fundamental. Nossa voz é a voz do povo, e ela não será silenciada”, afirmou o presidente da Câmara.
Van Hattem e Gilberto Silva foram indiciados nesta semana por críticas feitas em discursos no Plenário à atuação do delegado da PF Fábio Alvarez Shor. Os dois parlamentares são acusados de calúnia e difamação.
Segundo Lira, a Procuradoria e a Advocacia da Câmara atuarão para que quem infringir a capacidade dos parlamentares responda por abuso de autoridade.
Na sessão de ontem do Plenário, diversos parlamentares também se manifestaram contra o indiciamento de Van Hattem e Gilberto Silva.
Clientes, ao entrarem em contato para fazer encomenda de marmitas, recebiam uma chave PIX que…
Pivetti iniciou sua trajetória como técnico em 2020 e soma passagens por clubes como Vitória,…
Lucilene de França registrou boletim de ocorrência em Jaguariaíva após o companheiro de sua filha…
Atrações sertanejas e gaúchas farão parte da programação dos festejos de 29 anos do município.…
Segundo os moradora, a falta de escoamento adequado das águas pluviais agrava os danos durante…
O jogador de 31 anos estava no Guarani, time que foi rebaixado da Série B,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade