A retomada das obras do segundo lago de Olarias, em Ponta Grossa, deve levar alguns meses para acontecer, conforme informado pela Prefeitura Municipal à reportagem do portal Boca no Trombone.
As obras foram interrompidas em fevereiro deste ano pelo governo municipal, alegando a necessidade de avaliar o local devido à alteração do nível da água no primeiro lago, que estava impactando o segundo lago.
Iniciadas em maio de 2023, as obras do Lago de Olarias II estavam na primeira etapa, focando na construção dos canais de entrada de água, gabiões de proteção nas margens, implantação da drenagem, infraestrutura do deck, escavações e terraplanagem para a formação do espelho d’água.
Leia também: Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa
Em nota enviada ao portal BNT, a Prefeitura esclareceu que a interrupção ocorreu devido a impedimentos técnicos e dificuldades encontradas pela empresa responsável pela execução da obra. Esses problemas estão relacionados ao projeto de engenharia que guia a realização dos serviços.
“Desta forma, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Planejamento, solicitou ao escritório de engenharia responsável adequações técnicas, que se fazem necessárias adequações no projeto para que sejam sanados os impedimentos verificados no momento e seja possível dar continuidade a obra. Devido a isso, foi solicitada a suspensão da contratação por 90 dias, prazo concedido inicialmente para resolução dos problemas de engenharia constatados”, diz a nota.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade