Na sexta-feira (6) o Procon de Castro notificou três agências bancárias pelo descumprimento das Leis estadual – nº 13400/01 e municipal nº 2105/09, segundo as quais o tempo de espera por atendimento deveria ser de 20 minutos em dias normais, e de até 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados.
Conforme explicou o coordenador do Procon, Anderson Pugliesi, as visitas às agências e notificações ocorreram após diversas denúncias registradas pelos usuários do sistema bancário do município. “O que define quais bancos iremos visitar e quais serão alvo de notificação é justamente o número de reclamações feitas pela população local”, destacou.
As reclamações, de acordo com Pugliesi, são reincidentes e há inclusive relatos de que algumas agências deixam pessoas idosas esperando pelo atendimento do lado de fora da unidade. Denúncias dão conta de que a espera chega a ultrapassar o tempo de 1h30 (uma hora e meia), sem que haja justificativa.
A partir da data de recebimento da notificação, as agências têm o prazo de 10 dias para apresentar esclarecimentos sobre a demora do atendimento. Após esse prazo e conforme resposta enviada pelas agências, será dada continuidade à notificação, com possível encaminhamento para o Procon estadual.
Leia também: Programa da Sanepar beneficia famílias de Arapoti e Carambeí com entrega de caixas d’água
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade