Cerca de 30 postos tinham sido fiscalizados até o início da tarde desta quarta (24) | Foto: Divulgação
O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, percorreu postos de combustíveis da cidade nesta quarta-feira (24). A ação de fiscalização faz parte do Mutirão do Preço Justo, iniciativa promovida nacionalmente pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o início da tarde , 35 postos já haviam sido visitados pelo Procon.
“A realização desta ação é muito importante para que os devidos repasses sejam feitos e os consumidores tenham seus direitos garantidos”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.
Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho, o Município tem acompanhado de perto as variações de preços dos combustíveis na cidade e reforçado as medidas de fiscalização.
“Nós já temos um acompanhamento das variações dos últimos 30 dias e agora, junto com esse Mutirão, estamos solicitando as notas fiscais aos estabelecimentos para que seja realizada a verificação sobre os devidos repasses”, reforça.
Denúncias
O Procon Ponta Grossa orienta os consumidores que, caso encontrem situações suspeitas de práticas abusivas, entrem em contato com o órgão através dos e-mails proconpontagrossa@gmail.com ou procon@pontagrossa.pr.gov.br, pelos telefones 151, 0800-645-1250 e 3220-1045 ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, na sede do Procon localizada na rua Balduíno Taques, 445.
Leia também:
Elisangela assume AMCG e quer união para enfrentar novos desafios
Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade