O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, percorreu postos de combustíveis da cidade nesta quarta-feira (24). A ação de fiscalização faz parte do Mutirão do Preço Justo, iniciativa promovida nacionalmente pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o início da tarde , 35 postos já haviam sido visitados pelo Procon.
“A realização desta ação é muito importante para que os devidos repasses sejam feitos e os consumidores tenham seus direitos garantidos”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.
Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho, o Município tem acompanhado de perto as variações de preços dos combustíveis na cidade e reforçado as medidas de fiscalização.
“Nós já temos um acompanhamento das variações dos últimos 30 dias e agora, junto com esse Mutirão, estamos solicitando as notas fiscais aos estabelecimentos para que seja realizada a verificação sobre os devidos repasses”, reforça.
Denúncias
O Procon Ponta Grossa orienta os consumidores que, caso encontrem situações suspeitas de práticas abusivas, entrem em contato com o órgão através dos e-mails proconpontagrossa@gmail.com ou procon@pontagrossa.pr.gov.br, pelos telefones 151, 0800-645-1250 e 3220-1045 ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, na sede do Procon localizada na rua Balduíno Taques, 445.
Leia também:
Elisangela assume AMCG e quer união para enfrentar novos desafios
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade