O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta segunda-feira (16) as ações da segunda edição do “Mutirão Renegocia!”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério de Justiça e Segurança Pública, possibilita a negociação de dívidas online, através da plataforma www.consumidor.gov.br, ou presencialmente no Procon Ponta Grossa.
De acordo com o coordenador do Procon, Naim Filho, o mutirão põe em prática as ações de prevenção ao superendividamento e o entendimento de que o consumidor superendividado é aquele que, com sua renda, não consegue arcar com suas necessidades básicas e de seus familiares.
“O superendividamento é um problema que assola diversas famílias. Sendo assim, o mutirão é uma grande oportunidade para que esses cidadãos coloquem suas contas em dia e possam se organizar financeiramente, iniciando 2025 de forma mais tranquila em relação ao orçamento familiar”, comenta Filho.
Como funciona?
Ao participar do mutirão, os consumidores terão a oportunidade de renegociar dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento, possíveis descontos e prazos melhores. Para participar, o consumidor deve utilizar a plataforma consumidor.gov.br, canal de atendimento online que permite a interlocução fácil e direta entre consumidores e fornecedores ou comparecer pessoalmente ao Procon Ponta Grossa, localizado na rua Balduíno Taques, 445 – Centro.
Feito o registro pelo consumidor na plataforma, os fornecedores têm o prazo de 10 dias para dar uma resposta ao cliente.
Poderão ser negociadas quaisquer dívidas de consumo, bancárias e não bancárias, como contas de luz, água e telefone, com exceção de contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários e de crédito rural e pensões alimentícias.
As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Câmara aprova aumento da prefeita, vereadores e de secretários de PG.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade