Cerca de mil consumidores entraram com reclamações no Procon do Paraná, desde sexta-feira (18), quando a empresa 123milhas comunicou a suspensão da emissão de passagens dos pacotes promocionais de viagens.
O Procon, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania notificou a empresa, na segunda-feira (21), por quebra de contrato, dando prazo de 20 dias para uma resposta, com possibilidade de multa de até 12 milhões de reais.
Com o grande número de reclamações, que pode crescer nos próximos dias, o secretário Estadual da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, contou que a pasta divulgou um passo a passo para as pessoas lesadas terem acesso aos direitos e a possibilidade de ressarcimentos de valores.
Após o contato com a empresa, é hora de formalizar a reclamação no Procon, por meio da plataforma consumidor.gov.br, no site do Procon ou indo presencialmente à sede do órgão em Curitiba, ou em um dos 60 Procons municipais em todo o Paraná.
Paralelamente, as pessoas lesadas podem tentar reaver valores pagos entrando em contato diretamente com os bancos, pedindo o cancelamento da compra no cartão de crédito, débito ou pix, por meio da opção “Contestação de Pagamento” ou, ainda, a interrupção em caso de parcelamentos.
Caso ainda não tenha encontrado uma solução após todos estes procedimentos, o consumidor pode entrar com um processo na Justiça comum ou no Juizado competente. Para aqueles que não têm condições de custear um advogado, a recomendação é procurar a Defensoria Pública do Paraná.
Leia também: Mais de 28 milhões de pessoas trabalham com agronegócio no Brasil, diz pesquisa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade