Maria Osséia Santos Dias, professora de música da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), faleceu hoje aos 60 anos, vítima de um acidente com churrasqueira que ocorreu na última sexta-feira (29) em sua residência na Rua Castanheira, no bairro Santa Paula.
O acidente ocorreu quando Osséia, conhecida pelo carinho como professora Osséia, manuseava uma churrasqueira com álcool. O líquido inflamável causou uma intensa queimadura, atingindo cerca de 70% de seu corpo, principalmente nas mãos, braços, pescoço e face. A vítima foi prontamente socorrida por equipes do Siate e Samu, sendo encaminhada em estado grave ao Hospital Regional, onde foi entubada ainda no local do acidente.
Leia também: Socorrista do SAMU alerta banhistas após sofrer queda de três metros no Rio São Jorge
Professora Osséia era docente na UEPG desde 2017 e cofundadora da Casa de Música e Artes Educação Musical, em parceria com seu filho. Reconhecida por suas contribuições para a comunidade, ela ministrou aulas de canto e piano e participou de apresentações do coral Vozes da Divisão de Assuntos Culturais (DAC) da Proex.
Para fazer o exame, é preciso ter idade mínima de 15 anos completos na data…
O Programa Cata-Treco é uma iniciativa que busca promover o descarte consciente, contribuindo para a…
Artesãs mantêm viva a tradição do artesanato em palha de milho, ao unir cultura, renda,…
Lula propõe abolir jornada 6x1 e discute fraudes no INSS. Ele destaca criação de empregos…
Gustavo Gómez garante vitória do Palmeiras sobre o Ceará
A proibição se estende a todos os cursos de graduação, sejam eles presenciais ou à distância.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade