O portal Boca no Trombone foi procurado por pais e trabalhadores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cleris Roseana Ribas Joslin, na região de Uvaranas, para denunciar casos de agressões contra as crianças na instituição. As supostas agressões estariam sendo praticadas por uma das professoras.
A funcionária do CMEI que entrou em contato com o portal dá seu relato sobre a conduta da suspeita de agressão. Ela conta que uma vez a professora estava dentro do banheiro com uma criança, e ouviu dois estalos, que segundo ela pareciam tapas. “Logo após ouvir os barulhos, ouvimos a criança chorar”, conta a funcionária.
A funcionaria relata ainda como a professora se portava com as crianças.
A equipe do portal Boca no Trombone entrou em contato com uma das mães que teve a filha supostamente agredida pela professora. Segundo o relato da mãe, a professora agride e não cuida das crianças. “A primeira vez ela fez um arranhão no olho da minha filha, e na outra vez um colega machucou minha filha, mas as crianças estavam sob o cuidado da professora”, conta a mãe.
“Após conversar com a diretora do colégio sobre o acontecido, a professora foi afastada da turma, mas retornou após 2 meses”, informou a mãe da criança. A mãe, após os casos de agressão, retirou sua filha da escola.
Leia também:
UEPG pede afastamento de professor denunciado por agressão verbal e ameaça contra estudante
A funcionária do CMEI acrescenta que as assistentes de sala da instituição sabiam das agressões, denunciaram para a diretora do CMEI, mas a mesma não tomou providências. “Uma delas contou que não aguentava mais trabalhar lá sabendo do que acontecia com as crianças”, conta.
Após denúncias feitas para a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação por parte dos pais e dos funcionários, a Prefeitura de Ponta Grossa, através de uma nota enviada ao portal Boca no Trombone, informou que abriu uma sindicância para apuração dos fatos. Após recolher as informações, as mesmas foram enviadas para a Procuradoria Geral do Município, que segundo a prefeitura, dará o parecer final do caso.
Confira a nota enviada ao portal Boca no Trombone na integra:
Após denúncia anônima recebida pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, uma sindicância foi imediatamente aberta para apuração. A equipe da unidade foi ouvida e todos os relatos e informações foram direcionados para a Procuradoria Geral do Município, que dará o parecer final.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade