Musicalizacao_Infantil_Professora_Gizele 1
A professora Gizele Iank Leite, do Conservatório Maestro Paulino, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, acaba de lançar a coleção de livros “A Criança Artista”. Dividida em três volumes, a obra tem como objetivo aproximar crianças a partir dos três anos da leitura e notação musical, área muitas vezes pouco explorada na formação de jovens músicos.
No primeiro volume, as notas musicais são introduzidas por meio de figuras familiares às crianças, facilitando o reconhecimento dos elementos musicais. No segundo, há a transição dessas figuras para a notação tradicional nas claves de sol e fá. Já o terceiro volume traz um repertório de músicas infantis com arranjos simples, permitindo que os pequenos experimentem a prática musical de forma acessível.
A inspiração para o material veio da experiência de Gizele com a musicalização infantil e a musicoterapia. “Percebi a necessidade de um material didático que realmente atendesse a minha realidade de trabalho”, explica a professora. Ela destaca ainda a importância da inclusão e a decisão de disponibilizar o material em formato digital para alcançar um público maior.
A coleção “A Criança Artista” representa uma contribuição significativa para a educação musical e promete impactar positivamente a formação de crianças no município.
Leia também: Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei.
Aumento de doenças respiratórias em Paraná gera preocupação; apenas 20,7% das crianças foram vacinadas contra…
Prisão ocorreu no bairro Orfãs após abordagem da equipe GPT Kilo da GCM
Interrupção do fluxo de veículos acontece nesta segunda-feira (26), no trecho entre as ruas Dr.…
Encontro aconteceu nesta sexta-feira. O vice-prefeito de Castro, Regis Moreno, detalha que em breve pode…
Produtos devem ser recolhidos e não podem ser vendidos
Tragédia aconteceu em clínica de Umuarama; Polícia Civil apura circunstâncias da morte
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade