A professora Gizele Iank Leite, do Conservatório Maestro Paulino, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, acaba de lançar a coleção de livros “A Criança Artista”. Dividida em três volumes, a obra tem como objetivo aproximar crianças a partir dos três anos da leitura e notação musical, área muitas vezes pouco explorada na formação de jovens músicos.
No primeiro volume, as notas musicais são introduzidas por meio de figuras familiares às crianças, facilitando o reconhecimento dos elementos musicais. No segundo, há a transição dessas figuras para a notação tradicional nas claves de sol e fá. Já o terceiro volume traz um repertório de músicas infantis com arranjos simples, permitindo que os pequenos experimentem a prática musical de forma acessível.
A inspiração para o material veio da experiência de Gizele com a musicalização infantil e a musicoterapia. “Percebi a necessidade de um material didático que realmente atendesse a minha realidade de trabalho”, explica a professora. Ela destaca ainda a importância da inclusão e a decisão de disponibilizar o material em formato digital para alcançar um público maior.
A coleção “A Criança Artista” representa uma contribuição significativa para a educação musical e promete impactar positivamente a formação de crianças no município.
Leia também: Volta às aulas sem celular: saiba como vai funcionar a nova lei.
Neste cenário, líderes europeus tentam equilibrar a necessidade de proteger seus interesses econômicos e comerciais…
As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização…
A descoberta sobre a composição nutricional da mama-cadela pode ser um grande passo para a…
Evento acontece nesta quarta-feira (5) em Ponta Grossa e tem como objetivo integrar os novos…
Os resultados estão disponíveis em 173 listas que detalham a classificação por cargo, abrangendo todos…
Acidente aconteceu nesta manhã de terça-feira. Carga se espalhou pelo local
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade