Categorias: Ponta Grossa

Professora suspeita de agredir alunos em PG está à disposição da Justiça e vai se defender

Após o Portal BNT divulgar, na última quarta-feira (31), uma denúncia de agressão e ameaça de uma professora da rede municipal de Ponta Grossa contra, pelo menos, 14 alunos, a mesma se pronunciou sobre o caso.

A advogada nomeada pela professora, Aline Staut Carneiro, conversou com a reportagem e encaminhou uma nota alegando que “a professora da rede municipal de ensino, desde o primeiro momento em que tomou conhecimento das investigações, sempre compareceu aos atos administrativos para os quais foi convidada, bem como compareceu espontaneamente à delegacia para contribuir com o Inquérito Policial”.

Ainda, nesta quarta-feira (1º) a delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa (NUCRIA), divulgou um vídeo falando sobre o caso. “As providências já estão sendo tomadas, o boletim já foi formalizado e quase que a totalidade das vítimas já foram ouvidas. A própria Secretaria Municipal de Educação, também, nos informou que tão logo tomou conhecimento dos fatos afastou essa professora e realocou em outra unidade. E uma sindicância também já foi instaurada”, esclareceu a delegada.

No comunicado, a Dra. Ana Paula ressaltou que a “população tenha cautela na divulgação e compartilhamento de informações de ordem pessoal referente a esta professora, também sobre pena de responsabilização”

A advogada da professora continuou a nota dizendo que será apresentada a defesa diante das acusações. “Em relação ao afastamento, a defesa informa que desconhece qualquer tipo de decisão tomada. Ressalte-se que à professora são assegurados os direitos ao contraditório e à ampla defesa”.

E finalizou reforçando o pedido da delegada Ana Paula Cunha, “para que a população exerça com cautela o compartilhamento de informações pessoais da professora, sendo que medidas cíveis e criminais já estão sendo movidas para responsabilizar os autores dos ataques”.

Relembre o caso aqui: Professora de PG é denunciada por agredir e ameaçar alunos em sala

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

STF considera inconstitucional lei que limita número de mulheres na Polícia Militar do PR

Decisão foi dada pela ministra Carmen Lúcia, após pedido de inconstitucionalidade feito pelo Ministério Público…

% dias atrás

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

O prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição vai até 22 de…

% dias atrás

Projeto de Lei prevê vagas exclusivas para veículos de aplicativo em PG

O projeto tem por objetivo a criação de vagas de curta duração denominadas de "VagaAgil"

% dias atrás

A Uniphore lança o X-Stream para revolucionar a transformação digital das empresas com o Conhecimento como Serviço

A Uniphore, uma das maiores empresas nativas de IA, apresentou o X-Stream, um recurso de…

% dias atrás

Alexandre Pires e o grupo Só Pra Contrariar se apresentam em PG no próximo mês

O Portal BnT vai estar realizando o sorteio de ingressos para o show na próxima…

% dias atrás

Arena Radical traz diversão para São Paulo

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Virada esportiva traz 30 horas ininterruptas de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade