Categorias: Ponta Grossa

Professora suspeita de agredir alunos em PG está à disposição da Justiça e vai se defender

Após o Portal BNT divulgar, na última quarta-feira (31), uma denúncia de agressão e ameaça de uma professora da rede municipal de Ponta Grossa contra, pelo menos, 14 alunos, a mesma se pronunciou sobre o caso.

A advogada nomeada pela professora, Aline Staut Carneiro, conversou com a reportagem e encaminhou uma nota alegando que “a professora da rede municipal de ensino, desde o primeiro momento em que tomou conhecimento das investigações, sempre compareceu aos atos administrativos para os quais foi convidada, bem como compareceu espontaneamente à delegacia para contribuir com o Inquérito Policial”.

Ainda, nesta quarta-feira (1º) a delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa (NUCRIA), divulgou um vídeo falando sobre o caso. “As providências já estão sendo tomadas, o boletim já foi formalizado e quase que a totalidade das vítimas já foram ouvidas. A própria Secretaria Municipal de Educação, também, nos informou que tão logo tomou conhecimento dos fatos afastou essa professora e realocou em outra unidade. E uma sindicância também já foi instaurada”, esclareceu a delegada.

No comunicado, a Dra. Ana Paula ressaltou que a “população tenha cautela na divulgação e compartilhamento de informações de ordem pessoal referente a esta professora, também sobre pena de responsabilização”

A advogada da professora continuou a nota dizendo que será apresentada a defesa diante das acusações. “Em relação ao afastamento, a defesa informa que desconhece qualquer tipo de decisão tomada. Ressalte-se que à professora são assegurados os direitos ao contraditório e à ampla defesa”.

E finalizou reforçando o pedido da delegada Ana Paula Cunha, “para que a população exerça com cautela o compartilhamento de informações pessoais da professora, sendo que medidas cíveis e criminais já estão sendo movidas para responsabilizar os autores dos ataques”.

Relembre o caso aqui: Professora de PG é denunciada por agredir e ameaçar alunos em sala

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Polícia deflagra Operação Alvorada e apreende armas, drogas e cumpre mandados em Castro e São José dos Pinhais

Operação Alvorada cumpre 11 mandados em Castro e São José dos Pinhais, com prisões, apreensão…

% dias atrás

Osmar Blum (PSD) expõe ideias para Carambeí em sabatina do BNT. Assista

Na entrevista, o candidato do Partido Social Democrático (PSD) destaca os feitos dos mandatos passados…

% dias atrás

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 22 de setembro; inscrições abertas…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade