Imagem: Ciete Silvério
Professores estaduais aprovaram, neste sábado (25), em Assembleia Estadual realizada pelo APP Sindicato, uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 03 de junho.
De acordo com o sindicato, mais de 4 mil educadores(as) participaram da Assembleia e definiram pela paralisação total das atividades em resposta ao projeto do governador Ratinho Júnior (PSD) em terceirizar 200 escolas do Estado.
“Nós precisamos do engajamento nessa frente de luta de todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as), independente do contrato. Nós precisamos do engajamento, nessa luta, de pais e mães e de toda a comunidade paranaense, pois é o direito de acesso a uma escola pública de qualidade que está sendo negado”, explica a presidente da APP, Walkiria Olegário Mazeto.
O projeto em questão é o ‘Parceiros da Escola’, que visa implementar um programa de terceirização em duzentos colégios estaduais do Paraná. O projeto, que deverá ser encaminhado para a ALEP, teria sido apresentado aos deputados da base governista. Entenda todo o projeto clicando aqui.
A decisão de greve também foi tomada devido à falta de diálogo com o governo sobre pautas para a categoria com o pagamento da Data-Base, reivindicado pela categoria desde o governo Beto Richa (PSDB).
Com informações da APP Sindicato
Leia também: Indivíduo é preso com pedras de crack nos pés na ‘Vila dos Pacas’ em Castro
As cerimônias de sepultamento acontecem em diferentes cemitérios da região, atendendo com respeito e dignidade…
Prefeita de Imbaú escapa de acidente fatal na BR-376 em Tibagi; colisão deixou um morto…
Fantasma reage após sair atrás no marcador e conquista três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.…
Justiça mantém júri popular no caso da advogada Eloísa Guimarães, assassinada por ordem de facção…
Stalker é preso em Cianorte após causar fim de namoro, demissão e invadir casa de…
Colisão frontal na BR-376 em Tibagi mata motorista e fere passageira. Resgate aéreo socorre vítima;…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade