Os professores Everson Augusto Krum e Vanderlei Schneider de Lima deram início nesta terça-feira (8) à campanha pela disputa da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Everson e Vanderlei integram a chapa ‘UEPG: importante é você!” no posto de candidato a reitor e vice-reitor. A dupla tem como lema realizar uma gestão de valorização, diálogo e respeito na Universidade.
A composição da chapa encabeçada por Everson e Vanderlei buscou reunir lideranças da comunidade universitária com uma experiência distinta, porém complementar. Por um lado, Everson é docente de carreira da Universidade desde 1993 e foi diretor do HU-UEPG entre 2013 e 2018, enquanto Vanderlei foi servidor da universidade (1998-2004) e hoje é professor do Curso de Direito e Diretor do Setor de Ciências Jurídicas.
“Eu [Everson] e o Vanderlei temos uma visão muito alinhada do que deve ser a Universidade, como deve funcionar a sua gestão e de qual deve ser o papel das pessoas neste processo. Para nós, o papel das pessoas é essencial! Sem elas não há estrutura física e administrativa que funcione, tanto na Universidade, como no Hospital [HU-UEPG]. Por isso, nosso foco será debater e propor uma gestão da Universidade baseada no diálogo, no respeito e na valorização das pessoas”, explica Krum.
[RELACIONADAS]
Já para Vanderlei, a candidatura representa uma necessidade de debater a gestão da UEPG a partir do diálogo com os diversos setores do funcionalismo, da docência e da comunidade de alunos(as). “Queremos discutir um projeto para a universidade que leve em conta o valor de cada servidor(a) no desenvolvimento da UEPG. Antes de me tornar docente, fui servidor de carreira da UEPG e sei da importância dos nossos quadros”, lembra Schneider.
Com cada um dos membros da chapa oriundos de departamentos distintos da Universidade, a parceria entre Everson e Vanderlei propõe uma administração da UEPG descentralizada e preocupada com a necessidade da Universidade se modernizar diante dos novos desafios, mas sempre ressaltando o caráter gratuito e universal do ensino público. “Acreditamos em uma universidade pública, gratuita, plural e moderna. Vamos lutar por ela!”, ressalta Vanderlei.
Uma característica comum entre os dois professores no cargo de diretores do Hospital e do Setor de Jurídicas, respectivamente, é a “porta aberta” para quem quiser conversar, criticar, sugerir ou tomar um cafezinho ou água. “Sempre tivemos gestões baseadas no diálogo e buscamos agir valorizando o capital humano, queremos levar essa percepção de gestão para toda a universidade”, destaca Everson.
O professor Vanderlei destaca que a participação no processo eleitoral será pautada na transparência, honestidade, respeito e por uma campanha propositiva. “O objeto central da caminhada que agora se inicia são as pessoas e a UEPG. Vamos ouvir, propor e debater, construindo uma pauta consistente de diagnóstico e perspectivas de avanço e fortalecimento, interna e externamente da Universidade”, diz Vanderlei destacando o compromisso de e uma gestão compartilhada.
O professor Everson Augusto Krum é atualmente vice-reitor. Foi diretor geral do Hospital Universitário (HU-UEPG) de 2013 a 2018, além de também ter ocupado o cargo de diretor do Conselho Diretor do HU-UEPG. Possui graduação em Farmácia e Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1990), mestrado em Análises Clínicas pela USP (1998) e doutorado em Hematologia pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (2006).
Everson também já ocupou os cargos de coordenador do Curso de Farmácia da UEPG (1998-2001) e coordenador dos cursos de especialização em Hematologia da UEPG (1998-2002). Professor da UEPG desde 1993, atualmente na classe de Associado C da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Eleito para o cargo de Diretor Adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (2006-2010 e 2010-2014), Everson também já foi chefe de Técnica Assistencial em 2010, de 2011 a junho de 2013 ocupou o cargo de Diretor Acadêmico do Hospital Regional de Ponta Grossa e Chefe de Gestão Médica do Hospital Municipal Amadeu Puppi (Pronto Socorro Municipal) de Ponta Grossa. Também foi coordenador de quatro Centros de Atenção à Saúde (CAS) da Prefeitura entre 2011 e 2013.
Vanderlei é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1999) e tem Mestrado (2002) e Doutorado (2017) em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, com estágio de Doutorado na Universidade de Coimbra em Portugal. Em 1998, Vanderlei foi aprovado no concurso público para o cargo de servidor e foi lotado na Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRO-RH), onde seguiu até 2004.
Aprovado em concurso público para a carreira docente, desde 2007, Vanderlei é professor da graduação e pós-graduação em Direito da UEPG, coordenando o Curso de Especialização (lato sensu) em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e está na Direção do Setor de Ciências Jurídicas, com mandato até março de 2023.
Serviço
Nesta terça-feira (8), Everson e Vanderlei participam do lançamento do Comitê da campanha em Uvaranas a partir das 17h. O comitê fica localizado na avenida Carlos Cavalcanti, n. 4196.
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Fiat Uno foi completamente tomado pelas chamas. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (23), na…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade