Categorias: Campos Gerais

Programa ‘Caixa d’Água Boa’ da Sanepar atende mais 755 famílias em PG e região

A Sanepar e a Secretaria da Justiça realizam mais uma fase do Programa Caixa D’Água Boa. Em sua 6ª edição, a iniciativa beneficia 755 famílias em situação de vulnerabilidade nas cidades de Castro, Guarapuava, Irati, Ponta Grossa, além de União da Vitória.

Elas receberão materiais e subsídio financeiro para a instalação de caixa d’água em seus imóveis, com o objetivo de garantir o acesso à água tratada, segura e de qualidade.

O gerente comercial da Sanepar na região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que cada uma das famílias receberá um kit, composto por uma caixa-d’água de 500 litros, tubulação e suporte em madeira autoclavada, disponibilizados pela Sanepar. A Sejuf fornece um subsídio financeiro de R$ 1 mil, valor é depositado diretamente na conta de cada beneficiado para cobrir os custos com mão-de-obra e viabilizar a instalação do reservatório.

Para orientar sobre o funcionamento do programa, a instalação e os cuidados com o reservatório domiciliar, a Sanepar promoveu neste mês vários encontros de capacitação com as famílias contempladas. Serão 238 imóveis atendidos. São famílias cadastradas em programas sociais, selecionadas e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.

A gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia, reforça a importância do comprometimento das famílias por meio da participação nas reuniões, para que não fique nenhuma dúvida sobre a instalação e o uso da caixa-d’água.

“Lembramos que a caixa-d’água é um item obrigatório nos imóveis atendidos pelo sistema público de abastecimento. Ela é fundamental para a qualidade de vida das famílias, que poderão realizar suas atividades de alimentação e de higiene, mesmo se houver uma parada de manutenção ou qualquer intercorrência no sistema. Também orientamos sobre os critérios para cadastramento no programa Água Solidária, da Sanepar, que garante tarifas reduzidas para famílias de baixa renda, e sobre o uso consciente da água tratada, que nos é um bem tão precioso”, explica ela.

Com informações da AEN

Leia também: Homem é preso por perseguir e ‘stalkear’ vizinhas na região

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Motociclista colide com carro durante manobra para entrar em garagem em PG

Motociclista colide com carro em manobra no bairro Órfãs, PG. Vítima teve ferimentos moderados e…

% dias atrás

Foragido tenta disfarçar, mas é preso pela Guarda Municipal em bairro de PG

GM cumpre mandado de prisão na Colônia Dona Luiza após abordar suspeito em patrulhamento. Homem…

% dias atrás

Influenciador morre após anestesia para fazer tatuagem

Influenciador Ricardo Godoi, 46, morre após anestesia geral para tatuagem em SC; causa foi parada…

% dias atrás

OAB-PG alerta sobre golpes com PIX e orienta vítimas: saiba como se proteger

A OAB-PG alerta sobre golpes com PIX, orienta vítimas a registrarem B.O. e solicitarem devolução,…

% dias atrás

Alinhamento planetário ilumina os céus nesta terça-feira, 21

Alinhamento planetário ocorre hoje (21), com Vênus, Marte, Júpiter e Saturno visíveis a olho nu…

% dias atrás

GCM apreende moto furtada em patrulhamento no bairro Uvaranas em PG

Guarda Municipal recupera moto furtada em Uvaranas; veículo apresentava chassi adulterado e foi encaminhado à…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade