Categorias: Turismo

Projeto ‘Conheça PG’ capacita colaboradores para impulsionar turismo em Ponta Grossa

Sucesso, assim que a diretoria do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors, junto aos membros do Destino Turístico Inteligente de Ponta Grossa (DTI – PG), definem o primeiro “Conheça PG”.
O projeto desenvolvido dentro do DTI teve sua estreia no Parque Vila Velha. “Ao qualificarmos os colaboradores das empresas do nosso trade turístico para informar melhor os visitantes sobre nossos atrativos, iremos estimular o aumento da permanência dos turistas em nossa região, gerando assim mais emprego e renda para todos”, pontua Daniel Wagner, presidente do Sindicato.
Leandro Ribas, presidente do Convention, reforça a importância do projeto que leva colaboradores da hotelaria e gastronomia aos atrativos turísticos. “Queremos que quem realiza o atendimento ao visitante, sinta o que são nossos atrativos e possam, com segurança, vender com propriedade nossos produtos de turismo do entretenimento”.
Quem participou da atividade foi só elogios: “Tivemos a oportunidade de sermos “turistas” por um dia em nossa cidade para conhecer, revisitar e aprender um pouco mais sobre um dos principais atrativos turísticos”, pontua a recepcionista do Barbur Center Hotel, Edineia Segunda.
Para ela, a atividade trouxe informações valiosas, curiosidades e vivência local. “Poderemos repassar aos turistas quando nos perguntarem sobre o que fazer em Ponta Grossa, se vale a pena visitar o atrativo ou fazer alguma atividade que o parque oferece, como tirolesa e arvorismo”, finaliza.
Marllucy Martins Meira, associada Casa do Artesão, também esteve na atividade e avalia a ação como positiva: “É uma iniciativa sensacional, participar desse momento foi incrível, ter a oportunidade de olhar PG com os olhos de um turista, ouvir a história, relembrar conhecimentos, aproveitar cada momento único, e poder contar essa experiência para visitantes e moradores com a intenção de despertar nos outros a vontade de conhecer nossa cidade, nossos atrativos”.
Rita Martins, da Aracê Turismo, foi a guia de turismo responsável pela experiência: “Acredito que a gente atingiu o objetivo com eles, foi bem bacana porque a experiência ajuda a vender o destino a partir do momento que as pessoas têm conhecimento para explicar”.
Segundo Rita, o visitante está no hotel, questiona sobre o atrativo e quem está na frente dele desconhece as informações: “Quanto mais a gente conseguir treinar e apresentar os nossos destinos a eles, mais facilidade a gente tem de vender Ponta Grossa”, finaliza. O Projeto “Conheça PG” tem mais duas edições em 2024, sendo a próxima dia 25 de novembro. As inscrições têm valor de R$ 40 por colaborador de empresa associado ao Sindicato ou Convention e R$ 45 por funcionário as demais empresas e são online www.sehg.com.br.

Leia também Piracema na Bacia do Rio Paraná começa na sexta-feira (01) 

 

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Definida a tabela do Operário para o Paranaense 2025

Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…

% dias atrás

Senac Ponta Grossa promove encontro especial com fornecedores

Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…

% dias atrás

Idoso é preso em flagrante por feminicídio da esposa em Guamiranga

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…

% dias atrás

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade