Foto - Arquivo/Alep
O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), apresentou um projeto que busca modernizar e agilizar a destinação dos recursos do programa Nota Paraná para entidades assistenciais. A iniciativa incluiu a digitalização das notas fiscais, eliminando a necessidade de coleta manual em supermercados e outros estabelecimentos comerciais, tornando o processo mais eficiente.
Atualmente, muitas dessas notas são depositadas em urnas físicas, e os participantes precisam digitá-las manualmente para que as entidades recebam os créditos correspondentes. Com a digitalização, o envio dos documentos fiscais poderá ser feito diretamente, sem a necessidade desse trabalho operacional. “Essa mudança tornará o processo muito mais ágil, permitindo um aumento nos repasses e possibilitando que as entidades assistenciais tenham mais recursos para ampliar seus serviços”, destacou Rangel ao apresentar a proposta.
O programa Nota Paraná permite que os consumidores façam suas notas fiscais para instituições sem fins lucrativos, que utilizam os créditos gerados para financiar projetos, adquirir equipamentos e melhorar sua estrutura de atendimento. As entidades podem se beneficiar de diferentes formatos de notas fiscais, como as eletrônicas, os consumidores eletrônicos sem CPF e aqueles que os próprios consumidores digitam no sistema.
Se aprovado, o projeto poderá representar um avanço significativo para as entidades assistenciais do Paraná, garantindo maior agilidade e eficiência na captação de recursos.
Leia também Sanepar e a Polêmica dos Hidrômetros: vereador Ricardo Zampieri denuncia cobrança por ar em PG
Nos dias de ação nos bairros, a sede da Agência do Trabalhador, localizada no Centro,…
O tombamento ocorreu no km 342 da rodovia, sentido Centro da cidade, na região do…
O concurso visa reconhecer e premiar protótipos de bengalas ou dispositivos auxiliares que atendam às…
O evento teve como principal objetivo traçar o planejamento estratégico e abordar inovações no setor…
A medida estabelece que a isenção deve ser mantida de forma automática para quem comprovar…
os bombeiros paranaenses foram submetidos a um processo de avaliação documental e comprovação de critérios…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade