Ponta Grossa

Projeto de PG receberá financiamento do Programa Criança Esperança

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/1652f828a4e73df52575fe6b1a72173e.jpeg

No mês de maio, o Instituto Gerar em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, através Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), deu início ao Projeto Jovem Aprova, que conta com o financiamento da Unesco, através do Programa Criança Esperança. Serão atendidos estudantes entre 14 a 18 anos da rede pública estadual.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que o curso é destinado para estudantes com dificuldades de aprendizagem ou abandono do sistema público estadual que desejam retomar os estudos e finalizar a educação básica. “Além do ensino básico, a iniciativa auxiliará os estudantes que querem entrar no ensino superior e potencializar seu desenvolvimento pessoal para sua autogestão e sustentabilidade”, disse.

[RELACIONADAS]

Vinya comenta que as vagas foram destinadas pela FASPG prioritariamente aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelos 10 CRAS do município. Além disso, a Fundação auxiliará com os vales-transportes para os estudantes que precisarem, considerando que as aulas são diárias. “Esta importante iniciativa tem a finalidade de recuperação de aprendizagens e superação de dificuldades escolares, como também para a preparação para a vida adulta cidadã, próspera e autossustentada na comunidade”, finaliza.

O projeto terá a duração de seis meses, com o término programado para o dia 18 de novembro de 2022, para uma turma de aproximadamente 30 adolescentes.  Os encontros acontecem no período vespertino, na sede do Instituto Gerar.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica