Divulgação
O Ônibus da Vacina, programa da Prefeitura de Ponta Grossa que leva a imunização para mais perto das pessoas, está entre as iniciativas que serão apresentadas na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e contempla projetos nacionais inovadores na área de imunização.
O serviço de Ponta Grossa está entre as 25 experiências inovadoras do Paraná que estarão na capital federal. O Ônibus da Vacina foi selecionado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.
“Esse é um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado pela nossa cidade na área de vacinação. Ampliar a cobertura vacinal é uma meta de todo o país, e Ponta Grossa tem uma ferramenta diferenciada, que é o Ônibus da Vacina, aproximando a prevenção das pessoas e facilitando o acesso à saúde”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Em pouco mais de dois anos desde a criação, o Ônibus da Vacina aplicou mais de 120 mil doses e se popularizou entre os ponta-grossenses por conta da facilidade de acesso, agilidade e qualidade de atendimento. “Com o Ônibus da Vacina, diminuímos as barreiras de vacinação em Ponta Grossa”, enfatiza a enfermeira Stela Godoy, coordenadora do Departamento Municipal de Imunização e que estará em Brasília apresentando o projeto de Ponta Grossa.
“Projetos como o Ônibus da Vacina descentralizam as ações de imunização para a população. É uma atividade itinerante e as pessoas se acostumaram a acompanhar sua agenda diária. O Ônibus vai a CMEIs, Escolas, indústrias, comércios, além de feiras e congressos. Ele está onde as pessoas estão e se tornou um facilitador para atingir a cobertura vacinal”, comenta a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf.
Entre os benefícios do programa de Ponta Grossa estão o horário diferenciado, especialmente em finais de semana e feriados, a divulgação ampla da agenda, a disponibilização de todos os imunobiológicos, a conferência de carteirinha das crianças e disponibilização do selo “Vacina em Dia” para matrícula e rematrícula escolar, atendimento à comunidade ao redor do local, informações sobre as rotinas de vacinação e a chegada a locais de difícil acesso, como zona rural e comunidades isoladas do município.
Leia também: Sebrae/PR oferece capacitação gratuita para aumentar vendas no Natal
Motociclista e esposa se envolvem em grave acidente com fios de luz caídos em Ponta…
Motociclista de 40 anos fica ferida em colisão com carro na Vila Cipa, Ponta Grossa.…
Explosão atinge indústria de gases em Campo Largo; bombeiros atuam no local. Há relatos de…
Caminhão perde freios, invade Parque Monteiro Lobato e quase atinge casa em Ponta Grossa. Câmeras…
O Governo destacou a importância de Ponta Grossa na malha aérea regional, seu papel industrial…
Carro aquaplana e cai em barranco na BR-376; mulher fica ferida e é socorrida pelo…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade