Categorias: Campos Gerais

Projeto educacional de Jaguariaíva vence o ‘Prêmio Gestor Público Paraná’

Um projeto de Jaguariaíva que ensina às crianças a função dos tributos venceu a categoria principal da 12° edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), realizado na noite desta sexta-feira (11) no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta foi a grande vencedora da premiação criada em 2013 para estimular o desenvolvimento local e as metodologias de planejamento, controle e execução de projetos municipais. 

O projeto do município visa ensinar às crianças a função dos tributos e seu papel no financiamento de serviços públicos. O objetivo é promover a cidadania, a conscientização fiscal e o resgate da sensação de pertencimento à cidade. 

Condecorado com o principal prêmio, o município foi representado pela secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Miranda Zivigicosk. Ela reforçou a necessidade de práticas que reconheçam as iniciativas dos municípios do Paraná. “Quando criamos um projeto, vemos resultados positivos com este reconhecimento em nível estadual. Acho que esta boa prática deu resultado positivo, já que educação é o futuro e esta é base para termos resultados melhores na administração”, disse.

O prêmio

As proposições de todos os municípios e os premiados nas demais categorias estão disponíveis no banco de dados da página do prêmio, no site www.pgp-pr.org.br. Este ano, os municípios enviaram projetos com o tema “Educação fiscal e cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. O objetivo é estabelecer uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade.

Foram inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte. As iniciativas foram premiadas nas categorias Troféu Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, e Sustentabilidade; Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

A premiação é organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). 

Com informações da ALEP

Leia também: Atriz que participou das novelas ‘A Usurpadora’ e ‘Maria do Bairro’ morre aos 56 anos

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade