Categorias: Campos Gerais

Projeto educacional de Jaguariaíva vence o ‘Prêmio Gestor Público Paraná’

Um projeto de Jaguariaíva que ensina às crianças a função dos tributos venceu a categoria principal da 12° edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), realizado na noite desta sexta-feira (11) no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta foi a grande vencedora da premiação criada em 2013 para estimular o desenvolvimento local e as metodologias de planejamento, controle e execução de projetos municipais. 

O projeto do município visa ensinar às crianças a função dos tributos e seu papel no financiamento de serviços públicos. O objetivo é promover a cidadania, a conscientização fiscal e o resgate da sensação de pertencimento à cidade. 

Condecorado com o principal prêmio, o município foi representado pela secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Miranda Zivigicosk. Ela reforçou a necessidade de práticas que reconheçam as iniciativas dos municípios do Paraná. “Quando criamos um projeto, vemos resultados positivos com este reconhecimento em nível estadual. Acho que esta boa prática deu resultado positivo, já que educação é o futuro e esta é base para termos resultados melhores na administração”, disse.

O prêmio

As proposições de todos os municípios e os premiados nas demais categorias estão disponíveis no banco de dados da página do prêmio, no site www.pgp-pr.org.br. Este ano, os municípios enviaram projetos com o tema “Educação fiscal e cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. O objetivo é estabelecer uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade.

Foram inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte. As iniciativas foram premiadas nas categorias Troféu Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, e Sustentabilidade; Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

A premiação é organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). 

Com informações da ALEP

Leia também: Atriz que participou das novelas ‘A Usurpadora’ e ‘Maria do Bairro’ morre aos 56 anos

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Superação do vício do cigarro é tema de livro na Bienal SP

A superação do vício do cigarro é tema de livro de Roseane Jordão Ramos, que…

% dias atrás

Indústria automotiva adota sustentabilidade como motor

Setor enfrenta desafios ambientais e transforma operações para atender à demanda por veículos mais limpos

% dias atrás

Motociclista colide com traseira de carro na ‘Souza Naves’ e equipes são mobilizadas

Motociclista bateu na traseira de um veículo onde estavam cinco pessoas. O acidente aconteceu na…

% dias atrás

Segurança Energética: evitando prejuízos em crises elétricas

Investir em soluções de backup de energia é essencial para garantir a continuidade das atividades…

% dias atrás

Mavenir e Intel Inovam para Integrar IA no Software Comercial Open RAN da Mavenir

Empresas demonstram o aprimoramento do TDD mMIMO com modelos de formação de feixe de IA…

% dias atrás

Confira o cronograma do Ônibus da Vacina para quarta, quinta e sexta-feira em PG

O serviço do Ônibus da Vacina tem como objetivo ofertar gratuitamente as vacinas do Calendário…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade