A FASF (Faculdade Sagrada Família) oferece mais uma edição do projeto Leão Legal, que presta atendimento gratuito à comunidade de Ponta Grossa na declaração do Imposto de Renda de pessoa física de baixa complexidade. O prazo para a declaração acaba no dia 31 de maio.
No dia 4 de maio, das 9h à 16h, os estudantes do curso de Ciências Contábeis irão realizar orientações fiscais e jurídicas para à população, a fim de facilitar o processo de declaração do Imposto de Renda. Para participar, é necessário levar 1kg de alimento não perecível (exceto sal). O evento será feito na FASF, localizado na Avenida Visconde de Taunay, nº 101.
Em entrevista ao Portal BNT, o delegado e chefe da Receita Federal de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares explica sobre a importância do projeto para à comunidade. “Por meio do programa, as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre o preenchimento da sua declaração. Além disso, a página da Receita Federal contém uma sessão com mais de 700 perguntas e respostas sobre situações cotidianas, as quais a RF pode ajudar”, destaca.
O professor do curso de Ciências Contábeis e coordenador do projeto Leão Legal, Silvano Luiz da Silva, conta sobre a experiência que o evento proporciona aos acadêmicos. ”O Leão Legal é um momento único na vida dos acadêmicos, pois a experiência oferece um treinamento gratuito sobre a declaração do Imposto de Renda. Desta forma, os alunos são capacitados para o mercado de trabalho”, enfatiza.
“Poderão e deverão participar do Leão Legal somente as pessoas que possuem um salário de até R$3,000. Além disso, nós teremos uma destinação dos valores arrecadados para a Santa Casa de Misericórdia”, explica a diretora do Colégio Sagrada Família, Irmã Edites Bet.
Marcela Stahl, que representa todas as instituições que podem ser beneficiadas pelo Imposto de Renda, fala sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para instituições. “Desde 1995 temos uma lei que permite à comunidade destinar o Imposto de Renda para diferentes instituições sociais da sua região. Por isso, pedimos para que as pessoas doem somente 3% do seu Imposto de Renda para instituições que cuidam de crianças ou idosos”, ressalta.
O evento conta também com atividades recreativas oferecidas pelos acadêmicos do curso de Pedagogia, sob a orientação da coordenação do curso.
Com supervisão de Kauana Neitzel
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade