Categorias: Esportes

Projeto ‘Leões do Tatame’ é homenageado por deputados estaduais na ALEP

Professores, atletas, mestres, instrutores e senseis se reuniram no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná(ALEP) para celebrar as artes marciais. A sessão solene, desta quinta-feira (05), comemorou o Dezembro Faixa Preta, realizado anualmente para valorizar e homenagear as diversas modalidades de artes marciais.

A iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos) contou com a participação de academias e projetos sociais de todo Estado, também homenageados durante o encontro. O parlamentar é o autor da Lei 20.337/2020, que instituiu no calendário oficial do Paraná, o Dezembro Faixa Preta para popularizar ainda mais as artes marciais como fonte de desenvolvimento humano.

“O poder público tem que reconhecer o bem que os mestres e professores fazem a nossa sociedade. Eles estão no dia a dia, muitos com a sua academia, outros com o seu trabalho social e promovem a disciplina, fazem nossas crianças e jovens viverem uma vida diferenciada, longe das coisas erradas, da ociosidade”, afirmou Amaro.

A Edição 2024 homenageou entre diversas equipes do estado o trabalho desenvolvido pela equipe da Associação Judô Carlos Silva – A.J.C.S. que através do projeto Leões do Tatame, que atende crianças e jovens em Castro e Ponta Grossa, figurando como um dos maiores projetos do estado hoje com mais de 3.300 crianças e jovens.

A equipe comandada pelo sensei (professor) Carlos Silva esteve presente na Sessão Solene onde destacou a importância desse reconhecimento. “Receber a Menção Honrosa além de valorizar nosso trabalho ainda traz um ânimo ainda maior em continuarmos dando nosso melhor dentro e fora do tatami”, finaliza.

O projeto Leões do Tatame, criado em 2017, visa levar o judô gratuitamente para crianças jovens, hoje atende mais de 3300 alunos nas cidades de Ponta Grossa e Castro, sendo um dos maiores projetos sociais da modalidade no estado, onde já revelou diversos campeões estaduais, campeões brasileiros e sul-americanos da modalidade conquistas que renderam a equipe em 2021 o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) com Moção Honrosa ao sensei (professor) Carlos Silva diretor técnico e responsável e também a concessão do Título de Utilidade Pública Estadual (Lei 21275/22).

Em 2022 o projeto firmou parceria com a Prefeitura de Castro e Secretaria Municipal de Educação (SMED) que passou a ofertar a prática do judô para todos os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas de tempo integral daquele município.

Com informações da assessoria

Leia também: Chuvas transbordam Rio Ronda e inundam trincheira dos Los Angeles. Veja vídeo

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade