Professores, atletas, mestres, instrutores e senseis se reuniram no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná(ALEP) para celebrar as artes marciais. A sessão solene, desta quinta-feira (05), comemorou o Dezembro Faixa Preta, realizado anualmente para valorizar e homenagear as diversas modalidades de artes marciais.
A iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos) contou com a participação de academias e projetos sociais de todo Estado, também homenageados durante o encontro. O parlamentar é o autor da Lei 20.337/2020, que instituiu no calendário oficial do Paraná, o Dezembro Faixa Preta para popularizar ainda mais as artes marciais como fonte de desenvolvimento humano.
“O poder público tem que reconhecer o bem que os mestres e professores fazem a nossa sociedade. Eles estão no dia a dia, muitos com a sua academia, outros com o seu trabalho social e promovem a disciplina, fazem nossas crianças e jovens viverem uma vida diferenciada, longe das coisas erradas, da ociosidade”, afirmou Amaro.
A Edição 2024 homenageou entre diversas equipes do estado o trabalho desenvolvido pela equipe da Associação Judô Carlos Silva – A.J.C.S. que através do projeto Leões do Tatame, que atende crianças e jovens em Castro e Ponta Grossa, figurando como um dos maiores projetos do estado hoje com mais de 3.300 crianças e jovens.
A equipe comandada pelo sensei (professor) Carlos Silva esteve presente na Sessão Solene onde destacou a importância desse reconhecimento. “Receber a Menção Honrosa além de valorizar nosso trabalho ainda traz um ânimo ainda maior em continuarmos dando nosso melhor dentro e fora do tatami”, finaliza.
O projeto Leões do Tatame, criado em 2017, visa levar o judô gratuitamente para crianças jovens, hoje atende mais de 3300 alunos nas cidades de Ponta Grossa e Castro, sendo um dos maiores projetos sociais da modalidade no estado, onde já revelou diversos campeões estaduais, campeões brasileiros e sul-americanos da modalidade conquistas que renderam a equipe em 2021 o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) com Moção Honrosa ao sensei (professor) Carlos Silva diretor técnico e responsável e também a concessão do Título de Utilidade Pública Estadual (Lei 21275/22).
Em 2022 o projeto firmou parceria com a Prefeitura de Castro e Secretaria Municipal de Educação (SMED) que passou a ofertar a prática do judô para todos os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas de tempo integral daquele município.
Com informações da assessoria
Leia também: Chuvas transbordam Rio Ronda e inundam trincheira dos Los Angeles. Veja vídeo
Vítima, de 39 anos, tentou atravessar a rodovia correndo mas não conseguiu. Acabou sendo atropelado…
Moradores do local reclamam que as residências apresentaram problemas de infiltração com a chegada das…
Nova Unidade de Saúde é inaugurada no Parque dos Sabiás com foco em atendimento ampliado…
A data homenageia os profissionais responsáveis por desenhar, projetar e concretizar construções.
Bolsonaro, Braga Netto e Augusto Heleno já foram indiciados
Autoescola estaria atrasando o término das aulas teóricas e práticas dos alunos. Alguns estariam desde…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade