O projeto “Nadando com Daniel Dias” retorna às atividades a partir desta terça-feira (04), na Arena Multiuso, oferecendo aulas gratuitas de natação para crianças e adolescentes com deficiência. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e o Instituto Daniel Dias, e para fomentar o esporte paralímpico na cidade.
Voltado para jovens de 7 a 17 anos, o projeto incentiva a prática da natação de alto rendimento. As aulas serão realizadas ao longo do ano em diferentes horários: terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, e quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.
Leia mais: ACIPG retoma atividades com lançamento de aplicativo inovador
Além do treinamento esportivo, os participantes recebem uniforme e trajes de banho, garantindo a inclusão e o conforto durante as atividades. Também têm direito a lanches gratuitos , reforçando o compromisso do programa com o bem-estar dos alunos. As aulas são ministradas por profissionais especializados tanto na modalidade esportiva quanto na educação especial.
O secretário municipal de Esportes, Ede Pimentel, destaca o compromisso da pasta em expandir o projeto e fortalecer o esporte paralímpico em Ponta Grossa.
“Sabemos da importância e do impacto dessa iniciativa na comunidade PcD. Junto ao departamento de paradesporto, estamos trabalhando para ampliar o atendimento, tornar as modalidades paralímpicas ainda mais acessíveis e consolidar-las no município”, afirma Pimentel.
Para se inscrever, é necessário preencher corretamente todas as informações no formulário de pré-inscrição clicando aqui. Estão disponíveis 40 vagas, das quais 60% são destinadas a alunos de escolas públicas. O projeto é 100% gratuito, porém as vagas são limitadas, tornando essencial a correta realização da pré-inscrição para garantir a participação no processo seletivo.
Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail e deverão apresentar um laudo médico e passar por uma avaliação inicial para efetivar a matrícula. Aqueles que não forem convocados no primeiro momento serão colocados em uma lista de espera e poderão ser chamados posteriormente, conforme a necessidade de preenchimento das turmas.
*Com informações da Assessoria
A ACIPG mobiliza entidades para evitar o fim do único voo comercial de Ponta Grossa,…
PCPR moderniza perícia com tecnologia 8K para geração de calor digital, elevando a eficiência das…
Selecionados devem entregar documentação até 17 de fevereiro
Azul encerra voos em Ponta Grossa a partir de março de 2025. Prefeitura busca reverter…
A decisão foi proferida nesta terça-feira (4) em uma sessão do plenário virtual da Corte.…
O acidente aconteceu próximo à Callfarma e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade