Divulgação
A Câmara Municipal de Castro deu um passo importante nesta quarta-feira (2) ao aprovar, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 30/2025, do vereador Pedro Jaremczuk. A proposta institui o protocolo “Assédio Não”, que visa proteger mulheres vítimas de assédio e violência em estabelecimentos comerciais, além da criação do selo “Mulher Segura”, que certificará locais comprometidos com essa causa.
O projeto determina que, caso sancionado, os estabelecimentos comerciais adotem medidas de apoio às vítimas, incluindo:
Com aprovação unânime em primeira discussão, o projeto recebeu apoio da vereadora Fátima Castro, que destacou o alto número de registros de violência contra mulheres no município. “Essa iniciativa é essencial para garantir que as vítimas tenham um suporte imediato e possam se sentir seguras em nossa cidade”, afirmou.
Além do protocolo contra assédio, a sessão desta quarta-feira também incluiu a primeira votação do Projeto de Lei nº 11/2025, proposto pelo Executivo Municipal, que prevê a criação da Comissão Técnica de Assuntos Fazendários. No entanto, a vereadora Fátima Castro pediu vistas ao projeto, concedidas pelo presidente da Casa por cinco dias.
Em segunda discussão e votação, foram aprovados dois projetos voltados à proteção de crianças e adolescentes:
Durante a sessão, também foram apresentadas 14 indicações e aprovados 16 requerimentos, reforçando o compromisso da Casa com a elaboração de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.
Com o avanço do Projeto “Assédio Não”, Castro pode se tornar referência na segurança e proteção das mulheres em ambientes públicos. A expectativa agora é pela segunda votação e possível sanção da lei, que poderá trazer um impacto significativo para a cidade.
Leia também: Governo do Paraná lança concurso de inovação para criação de bengalas inteligentes
Motociclista de 33 anos morre após colidir com carro na BR-373, em Prudentópolis. PRF confirma…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Foto Carlos encerrará atividades em 30 de maio após 75 anos de história em Ponta…
Polícia Militar foi acionada após denúncia de mulher armada; ela queria conversar com o ex-marido,…
Caso de violência doméstica no bairro Cará-Cará termina com prisão de homem que agrediu a…
Idoso de 62 anos morreu atropelado por van ao tentar atravessar a BR-376 em trecho…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade