Foto: Divulgação
Despertar nas crianças a importância da atividade turística e valorização dos seus atrativos. Com essa intenção, a Secretaria de Estado do Turismo e a Adetur Campos Gerais apresentaram às equipes pedagógicas da região o projeto Turismo nas Escolas. O encontro ocorreu nesta terça-feira no município de Castro e contou com a participação de representantes de nove municípios.
O projeto será piloto no Estado, envolvendo os onze municípios que fazem parte do programa nacional de Regionalização do Turismo. “Nossa proposta, enquanto Instância de Governança Regional, é envolver todos os municípios integrantes no Mapa do Turismo Brasileiro em ações que venham a valorizar a atividade turística”, esclarece a gerente da Adetur, Karen Kobilarz.
Conforme o coordenador de Qualificação da Setu, Anderson Muniz Canizella, o projeto já vem sendo implantado no Estado em alguns municípios, mas de maneira regional, os Campos Gerais será pioneiro. “Entendemos que este é um projeto grandioso, de conscientização para o turismo. A intenção é trazer mudanças a médio e longo prazo”, avalia.
O projeto deve ser implantado nas escolas em 2025. Ainda neste ano, durante os próximos meses, a SETU Paraná, em parceria com Adetur, Núcleos Regionais de Educação, e Prefeituras Municipais devem trabalhar no conteúdo programático a ser ministrado junto às crianças. “Acreditamos que esse projeto trará excelentes resultados para o turismo dos Campos Gerais a médio e longo prazo. Com certeza vai refletir no amadurecimento da região como destino turístico de excelência no bem receber e atender os turistas”, destaca o presidente da Adetur e empresário do setor, Guilherme Forbeck.
No conteúdo programático, uma base voltada à atividade turística e seus segmentos, o turismo regional e também municipal. “A ideia é que professores e alunos valorizem o que há de melhor em seu Estado, região e município. Despertar o sentimento de pertencimento”, comenta Karen.
Leia mais: Escolas municipais servem mais de 20 mil refeições por dia em Castro
Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade