O projeto que pretendia regulamentar o uso de estilingues em Ponta Grossa foi retirado de pauta na última quinta-feira (04). A proposta chegou a ser assunto em diversos veículos de imprensa estaduais e nacionais nesta semana.
De acordo com o projeto de Lei 090/2024, de autoria de Dr. Zeca (União Brasil), a ideia seria reconhecer o estilingue como esporte na cidade e, desta maneira, regulamentar o uso do objeto, com normas e regras.
Com a lei aprovada, ficariam proibidos o uso do estilingue em locais públicos, que possam danificar patrimônios públicos os privados; o uso de madeira protegida ou retirada ilegalmente da mata para fazer o objeto; além do manuseio contra animais silvestres/domésticos e frutos silvestres.
Os portadores de estilingue deveriam estar filiados em ligas, federações ou entidades similares que sejam autorizados a praticar o esporte, devendo ter uma carteirinha para poder portar o objeto. A Prefeitura Municipal ira se encarregar da fiscalização, segundo o projeto.
Segundo o vereador, a principal intenção é regular de maneira mais eficaz o uso do estilingue, que pode causar sérios ferimentos e até a morte de pequenos animais silvestres e domésticos, promovendo maior segurança para os cidadãos e protegendo a fauna e flora local.
Leia também: Com fim da ‘janela partidária’, 13 vereadores trocaram de legenda em PG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade