Durante o mês de março, alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), vinculados a projetos de extensão, realizaram diversas campanhas para arrecadação de chocolates para uma Páscoa Solidária.
Duas grandes campanhas foram organizadas: uma em prol da Ocupação Erickson John Duarte, encabeçada pelo Movimento Popular de Luta (MPL) juntamente com os projetos de extensão Elos, Alô Mulheres, Agência de Jornalismo e Combate à Desinformação nos Campos Gerais, vinculados ao curso de Jornalismo; outra liderada pelo Centro Acadêmico Carvalho Santos, do curso de Direito, em parceria com o Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec), em prol da Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD-PG).
Esta é a terceira vez que a Ocupação recebe os alunos e professores vinculados aos projetos de extensão de Jornalismo. O Expresso Feminino Trem Fantasma também esteve presente com a bateria no dia da entrega dos kits montados pelos estudantes. A professora Karina Janz Woitowicz destaca que “foi uma bela campanha. Foram arrecadadas 150 caixas de bombons que foram organizadas em kits e doadas para cerca de 300 crianças no último sábado (30)”.
Alô Mulheres
Carlos Henrique da Silva é conhecido como Caique e está no segundo ano do curso de Direito. Caique participa do projeto Alô Mulheres e relata que viu ali uma oportunidade de trabalhar com uma parcela da população que não tem seus direitos devidamente resguardados e levar até elas “a devida dignidade que merecem e lhes é garantida juridicamente, através de práticas que buscam seu desenvolvimento pessoal, profissional e até cultural vide as sessões de cinema comunitário, totalmente idealizadas pelo Alô Mulheres, que são realizadas na Ocupação periodicamente”.
O estudante de Direito encontrou o projeto por meio do MPL. Infelizmente, ele conta, não foi possível comparecer à ocupação no dia da entrega dos chocolates. Mas a experiência de ajudar na arrecadação “foi muito satisfatória, principalmente pela proporção que conseguimos tomar com uma divulgação muito mais ampla do que qualquer outra campanha que já realizamos através do projeto”.
Os alunos envolvidos com a arrecadação divulgaram amplamente a campanha no curso de Direito, pelos grupos individuais da turma, da Atlética, da Bateria e dos calouros, além de passar de sala em sala nos dois turnos pedindo a colaboração dos alunos.
Com informações da UEPG
Leia também: Justiça mantém condenação de 50 anos de prisão para ex-deputada Flordelis
Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…
Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…
Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade