Pronto Atendimento Infantil não reabre e população cobra prefeitura
Pais e mães que procuraram atendimento para suas crianças neste final de semana no Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Hospital Universitário Materno Infantil, perderam a viagem e foram orientados a se deslocarem até a UPA Santa Paula para garantir atendimento às crianças, devido ao PAI no antigo HC não estar funcionando.
A Prefeita da cidade de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt anunciou a reabertura do Ponto Atendimento Infantil (PAI), no antigo Hospital da Criança. Coicidencia ou não, o anúncio foi realizado no dia 1º de abril, data conhecida como dia do trote ou dia da mentira. Em seu anúncio, Elizabeth afirmou a continuidade do trabalho antes interrompido, é essencial para a população. “É mais uma porta de entrada para situações de urgência e emergência e tem uma localização estratégica, por isso sua continuidade é essencial”.
Após o comunicado divulgado em larga escala, famílias com crianças enfermas deslocaram para o Pronto Atendimento Infantil no HUMAI, o qual foi anunciado a reabertura pela chefe do executivo. Ao chegar no hospital a surpresa desagradável, o PAI não foi reaberto e os pacientes precisavam se deslocar até a UPA Santa Paula para conseguir atendimento pediátrico.
[RELACIONADAS]
Parte da população ficou descontente com “o trote”, sobre a reabertura da porta de entrada para crianças no HUMAI.
“É uma vergonha, a prefeita falando que tava reabrindo, foi notícia em todo o lugar essa mentira de primeiro de abril”,
desabafou um pai inconformado com a situação.
Outra mãe gravou um vídeo mostrando a real face da saúde, e deixou sua opinião.
O Portal BnT Online procurou por respostas junto à Prefeitura de Ponta Grossa, a qual respondeu que não existe uma previsão para a reabertura do serviço, assim que existir um cronograma, o Poder Executivo irá divulgar.
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região