Para aumentar ainda mais o fomento para microempreendedores, o plano de governo da candidata à reeleição à Prefeitura de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), prevê a criação do ‘Capaz!’: a iniciativa será um programa de microcrédito para alavancar o desenvolvimento da cidade, gerar mais negócios e produzir novas oportunidades de emprego e renda em todas as áreas.
Atualmente, os microempresários já contam com uma gama de serviços especializados reunidos na Sala do Empreendedor: no local, as pessoas podem regularizar suas empresas, contam com atendimento online e têm mais condições para impulsionar seus negócios.
No plano de governo da candidata pela coligação ‘A força da verdade’ (União Brasil/MDB) também está o ‘Resolva!’, um programa que irá implementar estruturas nos bairros para concentrar atendimentos ofertados pela Praça de Serviços da Prefeitura, como protocolo online, viabilizar consultas de IPTU/ISS, inscrição em programas habitacionais, acompanhamento de processos, entre outros.
Para Elizabeth, o desafio é fazer de Ponta Grossa uma cidade mais desenvolvida, com mais oportunidades, serviços mais inteligentes e acessíveis. “Vamos fomentar ainda mais o crédito ao microempreendedor para que ele possa fortalecer seu negócio, gerar emprego e renda, fortalecendo ainda mais a nossa economia”, ressalta.
Sobre os serviços públicos mais próximos da população, a candidata destaca “que hoje o ponta-grossense pode pagar o IPTU por Pix, uma praticidade importante. Queremos cada vez mais inovar e levar esses serviços da Prefeitura para perto do cidadão, aproximando a administração das pessoas”, disse.
Com informações da assessoria
Leia também: Contornos Norte e Leste de PG deverão sair do papel com leilão do lote 3 das rodovias
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade