Categorias: Campos Gerais

Prorrogado prazo de vigência do contrato do transporte público em Castro

Foi divulgado no Diário Oficial de Castro nesta semana, que o município e a empresa Viação Cidade de Castro (VCC), prorrogaram por mais 12 meses, o prazo de vigência do contrato do transporte público até 3 de junho de 2025, no qual a empresa continua operando.

A prorrogação faz parte do contrato de concessão de serviço público de transporte coletivo urbano. A reportagem do Portal BnT procurou a Secretaria de Administração do município que informou que o transporte público é considerado um serviço de utilidade pública e que, em regra, se opera por meio dos contratos de concessão ao particular, os quais estão sujeitos a um regime jurídico abrangendo princípios, normas e regulamentos que devem ser observados. “Envolve a execução operacional nas linhas e itinerários da Concessionária de forma a garantir todo controle de tráfego e gerenciamento de todo sistema transporte coletivo urbano”.

Sobre o que consta no contrato a secretaria disse “no contrato são inseridas as principais informações do Concedente (município) e da Concessionária, bem como o objeto do contrato que é a Concessão do Serviço Público do Transporte Coletivo Urbano no Município, nas linhas e itinerários, conforme é descrito no Edital de Licitação. No contrato também estão inserida as informações do prazo de vigência, obrigações, direitos e condições da prestação de serviços da Contratada e Contratante, da fiscalização, das penalidades, bem como a variação do valor contratual, todas as informações estão baseadas dentro das obrigações legais”.

Atualmente o valor da tarifa está R$ 5, mas todo o ano há um reajuste, baseado no INPC. Com 17 ônibus em circulação e atendendo oito linhas, a VCC passa pela Vila Rosário, Vila Santa Cruz, Centro, Vila Rio Branco, Primavera, Invernada do Matadouro, Arapongas, Araucária I, II e III, Padre Piva, Canta Galo I e II, Pandorf, Perpétuo Socorro, Jardim Colonial, Frei Mathias, São Miguel, Termas Riviera, Santa Terezinha, Nossa Senhora das Graças, Alvorada I e II, Santa Paula, Morada do Sol, Bailly, Colégio Agrícola, Castrolanda e Aparição.

Leia também: 20 novos leitos clínicos são abertos no Hospital Anna Fiorillo Menarim em Castro

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade