A primeira casinha verde construída para animais abandonados de rua foi entregue neste domingo (18). A instalação com a permissão da moradora aconteceu no Jardim Alvorada, em Castro, depois que uma cachorra deu à luz seis filhotes.
O projeto é do protetor e investigador da Polícia Civil de Castro, Pedro Jaremczuk, que contruiu 10 casinhas verdes – cor que remete a natureza – durante as suas férias com destinação para animais abandonados. A ideia serve de incentivo para a adoção, ou seja, quem adotar um animal que recebeu a casinha, vai poder levá-la para casa junto.
Pedro destaca que em uma semana foram contruídas as 10 casinhas, qual comprou as tábuas com desconto e as telhas que ganhou. “O objetivo das casinhas é ajudar, principalmente, animais abandonados em estradas rurais, muitas vezes cadelas com seus filhotes. Abandonar animais é crime. A ideia é estender o projeto com a fabricação de mais casinhas mediante doação de materiais, parcerias e mão de obra voluntária, e assim atingir o maior número possível de animais para que não só fiquem protegidos da chuva e do frio, mas também sejam retirados das ruas”, comenta o investigador.
Etapas
Nessa primeira etapa será observada os locais que tem mais cachorros em situações de ruas. “Previamente vamos selecionar os animais de ruas e de urgências, vamos instalar a casinha como essa que aconteceu no Jardim Alvaorada e depois quem quiser adotar leva a casinha junto. Nas próximas etapas, talvez se estender com ajuda de voluntários, mas isso seria mais para frente e ainda não tem previsão, já que essas 10 casinhas realizei nas minhas férias”, conta Pedro.
O protetor e investigador da polícia destaca que as casinhas contruídas tem a previsão de duração de 8 a 10 anos, pelo fato de serem de tábuas, além do recebimento de pintura e o telhado que é parafusado.
Leia também: Simepar prevê inverno com poucas ondas de frio, veranicos, nevoeiros e geadas
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade