A assistente social Liliane Chociai, servidora de carreira do município de Ponta Grossa, se licenciou do cargo para participar da disputa pelo comando da Prefeitura da cidade. A decisão foi tomada pela Secretaria Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última terça-feira (02).
Liliane é servidora de carreira da Prefeitura Municipal e atua no setor de Serviço Social desde 2004 – entre as funções por ela executadas está a fundação e coordenação do programa ‘Maria da Penha’, no período em que a iniciativa atendeu milhares de mulheres em Ponta Grossa.
No setor, a servidora já prestou diversos serviços à comunidade. “Me sinto muito honrada pela confiança do PSB em indicar meu nome como uma alternativa para discutirmos a cidade”, destacou a servidora.
O PSB terá uma chapa para a Câmara de Vereadores composta apenas por candidatos novatos e também igualitária entre gêneros, com a mesma quantidade de candidatura de homens e mulheres. “Nossa proposta não é só nos limitar a atender a demanda de 30% das candidaturas femininas, mas sim dar protagonismo às mulheres. A indicação da Liliane vem justamente neste sentido”, diz Mateus Chociai, líder da sigla em Ponta Grossa.
A convenção municipal do PSB para deliberar e homologar as candidaturas será realizada no dia 27 de julho às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal. O partido irá apresentar chapa completa de vereadores (20 candidatos) e pretende eleger no mínimo 2 parlamentares. Nesse dia também será definida a participação do partido na chapa majoritária.
Com a lançamento de Liliane Chociai, sobe para oito o número de pré-candidatos na disputa pelo ‘Palácio da Ronda’: além dela, Mabel Canto (PSDB), Elizabeth Schmidt (União), Marcelo Rangel (PSD), Aliel Machado (PV), Professora Renata (PSOL), Elizeu Kocan (Solidariedade) e um candidato do Novo – a ser definido – estão na corrida eleitoral.
Com informações da assessoria
Leia também: Mais de 1,5 mil pessoas morreram de pneumonia ou gripe no Paraná em 2024, diz SESA
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade