Categorias: Policial

Psicólogo é indiciado por violação sexual mediante fraude após beijar paciente em PG

Alex Sandro de Lourenço, psicólogo de 47 anos que foi flagrado beijando e tocando uma paciente na última quarta-feira (25), em seu consultório em Ponta Grossa, foi indiciado pelo crime de violação sexual mediante fraude. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta segunda-feira (30), as investigações referentes ao caso e e o psicólogo segue preso preventivamente. 

No final da tarde da última quarta-feira (25), Alex Sandro foi preso em flagrante após ser flagrado beijando, de forma lasciva, uma paciente em seu consultório. Vizinhos gravaram a cena e acionaram a Polícia. A jovem vítima, paciente do psicólogo, de 23 anos de idade, pediu ajuda e foi acolhida. 

O homem, então, foi preso em flagrante encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de violação sexual mediante fraude, nos termos do artigo 215 do Código Penal. Em depoimento, afirmou que a jovem teria tentado beijá-lo, o que foi desmentido pelas testemunhas e vídeos feitos. O psicólogo passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, estando, atualmente, na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Fernando H. Ribeiro Vieira, Delegado responsável pela prisão em flagrante e pela conclusão do inquérito, justifica a tipificação do crime afirmando que entendeu que Lourenço “utilizou da profissão dele, da confiança dele de psicólogo, para ludibriar a vítimas de forma ardilosa, tornando-a vulnerável e, além de segurá-la contra a parede,  a beijou, por duas vezes, de forma lasciva, sem seu consentimento”. Destaca-se, ainda, que ele possui posição de destaque em uma conhecida comunidade religiosa desta cidade.

Na continuidade das investigações outras vítimas mulheres procuraram a Polícia Civil e foram ouvidas em depoimento. Elas relataram situações parecidas que teriam sofrido com este mesmo psicólogo em anos passados. Os depoimentos delas foram fundamentais para compreender a forma de agir do homem. 

No decorrer do inquérito policial foram colhidos diversos depoimentos, analisadas imagens e, ainda, juntadas outras provas que estão em sigilo, e há robustos elementos pra afirmar que esta pessoa, que não pode ser chamado de profissional, se aproveitou da profissão de psicólogo e da vulnerabilidade desta paciente, para aproveitar-se desta condição, explica o delegado Fernando Vieira.

O Delegado acredita que, com a divulgação de sua prisão, novas vítimas procurarão a Polícia e pede que mulheres pacientes que tenham sido vítimas não tenham receio ou medo de denunciá-lo. 

DENÚNCIAS

Denúncias referentes a este caso com vítimas mulheres podem ser feitas pelo telefone 197, (42) 3219-2750, ou diretamente na Delegacia da Mulher, em casos de vítimas mulheres e, eventualmente, no NUCRIA, em caso de eventuais vítimas crianças ou adolescentes.

*Com informações da PCPR

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (01). Saiba as exceções

Exceções são para prisão em flagrante delito; condenados por crime inafiançável; ou por desrespeito a…

% dias atrás

Confira as mudanças de locais de votação no Paraná para as Eleições 2024

O eleitor ou a eleitora pode conferir se houve mudança em seu local de votação…

% dias atrás

Mapeamento da construção aponta aumento no volume de obras

Em uma recente apuração, a Hoff Analytics constatou que o mercado revelou um crescimento no…

% dias atrás

Além do diploma: empresas focam em habilidade comportamental

Segundo estudo, 82% das empresas estão dispostas a investir nas suas equipes; além da qualificação…

% dias atrás

Sites de notícias têm potencial para incorporar retail media

Nova fonte de receitas para os publishers, estratégia centraliza etapas do funil de compras em…

% dias atrás

Mahindra & Mahindra seleciona Kinaxis para impulsionar eficiências da cadeia de fornecimento para o crescente portfólio automotivo

O principal fabricante de veículos da Índia irá implantar uma plataforma de orquestração da cadeia…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade