Foto: Escola Lima Neto/Facebook
O governo publicou na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da União o decreto que revoga o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.
O texto prevê que o plano de transição para encerramento das atividades será estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) no prazo de 30 dias. O planejamento será discutido com estados e municípios.
Na semana passada, o ministério enviou um ofício aos secretários de Educação informando que o programa iria acabar, mas que haveria uma transição cuidadosa das atividades para não comprometer o cotidiano das escolas.
O Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares era a principal bandeira do governo de Jair Bolsonaro para a educação. Executado em parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, por meio dele, militares atuam na gestão escolar e na educacional.
O programa tinha a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares.
Agora, com o encerramento, cada sistema de ensino deverá definir estratégias específicas para reintegrar as unidades educacionais às redes regulares. Segundo o Ministério da Educação, 216 escolas aderiram ao modelo nas cinco regiões do país.
Leia também: “Paraná vai assumir as 12 escolas cívico-militares tocadas hoje pelas Forças Armadas”, anuncia Hussein Bakri
Imbituva celebra 154 anos com ato cívico, shows gratuitos, festival de música e programação aberta…
Abertura dos 71º Jogos Escolares do Paraná lota ginásio em Piraí do Sul com desfile,…
Rompimento de rede em Uvaranas afeta fornecimento de água em bairros de Ponta Grossa. Normalização…
Motociclista foi detido com moto sem faróis, carenagens, documentos e motor adulterado na Ernesto Vilela,…
Após denúncia feita por morador sobre água com espuma no Alagados, Sanepar nega contaminação e…
Ministério da Saúde lança novo edital do Mais Médicos com 3.174 vagas para atuação em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade