Familiares e amigos de detentos da Cadeia Pública de Telêmaco Borba estão organizando um protesto para a próxima segunda-feira (12), em frente à instituição, exigindo melhorias e atenção das autoridades. O movimento ganhou força após a morte de um dos presos, identificado como Ramon, no último dia 05.
Em um boletim de ocorrência regiustrado, a família diz que Ramon teria falecido devido à negligência, aguardando atendimento por um período prolongado. Sua esposa relatou que, ao tentar visitá-lo em 31 de janeiro, foi informada de que as visitas estavam suspensas devido ele estar doente, mas a família havia sido informada que ele estava bem. Ramon veio a óbito quase 10 dias depois.
Em resposta à morte do detento, a Assessoria de Comunicação do DEPEM (Departamento Penitenciário do Estado do Paraná), DISEE, declarou: “Ressaltamos que, assim que a pessoa privada de liberdade da Cadeia Pública de Telêmaco Borba solicitou atendimento médico em 04/02, o mesmo foi encaminhado prontamente à Unidade de Pronto Atendimento do município, tendo seu óbito informado por aquela instituição no dia posterior (05/02) por choque séptico.”
Ainda segundo familiares, há relatos de dentro da cadeia indicando a presença de cacos de vidro na comida servida aos presos. O DEPEM respondeu a essa alegação, afirmando: “As alimentações das unidades penais são fornecidas por empresas terceirizadas e passam por avaliação diária de comissão de alimentação, devidamente capacitada, em que são avaliados o peso, a qualidade e a temperatura dos alimentos.”
O horário exato da manifestação dos familiares ainda será definido.
Leia também:
Motorista embriagado causa acidente na Souza Naves e é preso em PG
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade