A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (19) para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Cerca de 80 policiais civis participam da operação, que conta com o suporte de cães farejadores e de helicóptero da PCPR.
A operação também tem como foco a descapitalização da organização criminosa, com o sequestro de mais de R$ 200 mil em bens e a apreensão de veículos. Essa abordagem visa enfraquecer a estrutura financeira do grupo, dificultando a continuidade de suas atividades ilícitas.
O delegado João Paulo Lauandos explica que a organização criminosa estava sob investigação há mais de um ano. “Esta organização criminosa tem sido alvo de investigações complexas”, disse.
O delegado Matheus Duarte acrescenta que as investigações apontaram o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e armas, além de outras atividades criminosas. “As investigações revelaram que a organização possui armas e drogas, estava envolvida em homicídios e aliciava menores de idade, sendo responsável por comandar a criminalidade em vários bairros da cidade”, detalhou.
Motorista morre após caminhão cair de ponte na BR-376, em Ponta Grossa. Acidente aconteceu no…
Dois homens foram presos em Piraí do Sul por violência doméstica; um deles ameaçou a…
Larissa e Rafa falam sobre moda consciente, sustentabilidade e o poder feminino no novo episódio…
Polícia Civil prende homem de 25 anos no Centro de Ponta Grossa por porte de…
Famílias de Tibagi recebem títulos do Programa Moradia Legal no dia 24; evento marca conquista…
Mais de 100 alunos são beneficiados com treinos gratuitos de futsal. Eles receberam camiseta, mochila e squeeze.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade