A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (19) para cumprir 26 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Cerca de 80 policiais civis participam da operação, que conta com o suporte de cães farejadores e de helicóptero da PCPR.
A operação também tem como foco a descapitalização da organização criminosa, com o sequestro de mais de R$ 200 mil em bens e a apreensão de veículos. Essa abordagem visa enfraquecer a estrutura financeira do grupo, dificultando a continuidade de suas atividades ilícitas.
O delegado João Paulo Lauandos explica que a organização criminosa estava sob investigação há mais de um ano. “Esta organização criminosa tem sido alvo de investigações complexas”, disse.
O delegado Matheus Duarte acrescenta que as investigações apontaram o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e armas, além de outras atividades criminosas. “As investigações revelaram que a organização possui armas e drogas, estava envolvida em homicídios e aliciava menores de idade, sendo responsável por comandar a criminalidade em vários bairros da cidade”, detalhou.
Apresentações de “O Expresso Azul: entre encontros e despedidas” encantam público, que compareceu em bom…
Nádia inicia nova fase dedicada à gestão esportiva e parcerias estratégicas
Segundo os investigadores, a suposta operação para prender Moraes foi cancelada após a divulgação do…
Com tema ‘Empresas inovam com lideranças inovadoras’, evento acontece nos dias 26 e 27 de…
O Departamento de Trânsito do Paraná não solicita pagamentos por aplicativos de mensagens nem compartilha…
Intervenção policial ocorreu na manhã de domingo na Vila Santa Cruz. PM também emitiu nota…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade