A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta segunda-feira (21) a “Operação Due Facce”, que resultou na prisão de três servidores policiais civis, incluindo um aposentado, e de um servidor da Assembleia Legislativa do Paraná.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os servidores são investigados por crimes de associação criminosa, concussão e extorsão mediante sequestro.
As investigações, iniciadas em março de 2024, reuniram provas suficientes para justificar as prisões. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, no Paraná, e Balneário Piçarras, em Santa Catarina. A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais civis.
A ação reforça o compromisso da PCPR com a integridade institucional e o combate rigoroso a práticas ilícitas. A instituição permanece empenhada em garantir a segurança da sociedade e punir com rigor qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores.
Leia também Tragédia na BR-376: Identificados os oito integrantes do time de remo e motorista que estavam na van
O nome da operação, “Due Facce”, faz referência à expressão em italiano que significa “duas faces”, simbolizando a dualidade de comportamento dos investigados. Embora tivessem o dever de proteger e servir a sociedade, são suspeitos de utilizar suas posições para fins ilegais, evidenciando um contraste entre suas responsabilidades e as ações criminosas.
Leia também: Rodeios crioulos passam a ser considerados “atividade de cultura popular” no Brasil
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade