A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta segunda-feira (21) a “Operação Due Facce”, que resultou na prisão de três servidores policiais civis, incluindo um aposentado, e de um servidor da Assembleia Legislativa do Paraná.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os servidores são investigados por crimes de associação criminosa, concussão e extorsão mediante sequestro.
As investigações, iniciadas em março de 2024, reuniram provas suficientes para justificar as prisões. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, no Paraná, e Balneário Piçarras, em Santa Catarina. A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais civis.
A ação reforça o compromisso da PCPR com a integridade institucional e o combate rigoroso a práticas ilícitas. A instituição permanece empenhada em garantir a segurança da sociedade e punir com rigor qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores.
Leia também Tragédia na BR-376: Identificados os oito integrantes do time de remo e motorista que estavam na van
O nome da operação, “Due Facce”, faz referência à expressão em italiano que significa “duas faces”, simbolizando a dualidade de comportamento dos investigados. Embora tivessem o dever de proteger e servir a sociedade, são suspeitos de utilizar suas posições para fins ilegais, evidenciando um contraste entre suas responsabilidades e as ações criminosas.
Leia também: Rodeios crioulos passam a ser considerados “atividade de cultura popular” no Brasil
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade