Quem mora há mais tempo na cidade de Ponta Grossa deve se lembrar do chamado “Parque dos Mamonas”, atração que ficava no Parque Ambiental da cidade. Entre os brinquedos tínhamos a chamada Brasília Amarela, homenagem feita pela cidade ao grupo Mamonas Assassinas. Na época, Jocelito Canto, que concorria à prefeitura, fez sua campanha usando a música dos Mamonas, onde prometeu ao pai de Dinho que iria abrir um parque em homenagem ao grupo musical.
O parque, que desde o início tinha por objetivo homenagear o grupo que morreu em um acidente de avião ainda em 1996, apresentou para os ponta-grossenses a Brasília Amarela, que se tornou um símbolo do parque. O que ninguém sabia, é que esse carro tão famoso acabou sendo guardado em um galpão da Prefeitura, onde permanece até hoje; o mais triste é que o carro já não possui rodas, portas e nem parachoque, se tornando uma real sucata.
[RELACIONADAS]Até hoje muitos têm foto com a tal Brasilia Amarela de PG, que, ao contrário do que muitos pensam, não foi a usada pelo grupo musical. A Prefeitura até chegou a tentar vender o veículo em 2015, por pouco mais de R$500, mas a Câmara barrou o projeto devido a grande simbologia que o carro carrega. Ainda nesse mesmo projeto a prefeitura informou que o carro não tem motor nem rodas.
Resta agora apenas lembrar que um dia ela existiu e marcou as tardes de diversão nos brinquedos do Parque do Mamonas em PG
TCE-PR multa 13 ex-gestores da Sanepar por fraudes em contratos investigados pela Operação Ductos.
A medida foi tomada após instabilidade nesta segunda-feira (20), data programada para vencer o imposto…
O volante conquistou títulos, como a Liga Colombiana Finalización em 2019 e 2022, além da…
Com previsão de 45,2 milhões de toneladas em 2025, o Paraná liderou o crescimento agrícola…
As investigações apontam que a empresa estaria despejando resíduos ilegais no rio por meio de…
Fortes chuvas comprometem a estrutura e isolam famílias, afetando o acesso a serviços na região.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade