Quem mora há mais tempo na cidade de Ponta Grossa deve se lembrar do chamado “Parque dos Mamonas”, atração que ficava no Parque Ambiental da cidade. Entre os brinquedos tínhamos a chamada Brasília Amarela, homenagem feita pela cidade ao grupo Mamonas Assassinas. Na época, Jocelito Canto, que concorria à prefeitura, fez sua campanha usando a música dos Mamonas, onde prometeu ao pai de Dinho que iria abrir um parque em homenagem ao grupo musical.
O parque, que desde o início tinha por objetivo homenagear o grupo que morreu em um acidente de avião ainda em 1996, apresentou para os ponta-grossenses a Brasília Amarela, que se tornou um símbolo do parque. O que ninguém sabia, é que esse carro tão famoso acabou sendo guardado em um galpão da Prefeitura, onde permanece até hoje; o mais triste é que o carro já não possui rodas, portas e nem parachoque, se tornando uma real sucata.
[RELACIONADAS]Até hoje muitos têm foto com a tal Brasilia Amarela de PG, que, ao contrário do que muitos pensam, não foi a usada pelo grupo musical. A Prefeitura até chegou a tentar vender o veículo em 2015, por pouco mais de R$500, mas a Câmara barrou o projeto devido a grande simbologia que o carro carrega. Ainda nesse mesmo projeto a prefeitura informou que o carro não tem motor nem rodas.
Resta agora apenas lembrar que um dia ela existiu e marcou as tardes de diversão nos brinquedos do Parque do Mamonas em PG
Argentinos abriram 2 a 0 de vantagem nos 20 minutos iniciais da final
Na coluna desta semana, o pastor nos convida a refletir sobre onde estamos conectados e…
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade