A Sanepar informa que, devido a queda de energia nas captações do sistema de Ponta Grossa, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (12), a produção de água está comprometida e o sistema está operando com capacidade bastante reduzida. A captação do Rio Pitangui ainda está sem fornecimento de energia.
A Copel foi acionada, mas ainda não há previsão de retorno da energia. Por isso, pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede nesta quinta-feira (12) na cidade.
A Sanepar pede uso racional da água. Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais.
Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Leia também: Ponta Grossa registra estragos por conta do temporal; veja fotos
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade