Categorias: Campos Gerais

Rapaz de Mallet morre durante combate na Guerra da Ucrânia

Gabriel Lopacinski, de 22 anos, natural de Mallet, morreu durante combate na Guerra da Ucrânia que em fevereiro completa três anos. A notícia de seu falecimento chegou à família nesta segunda-feira (13). Informações apontam que a morte aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado.

Nas redes sociais são muitas as homenagens. Adone de Lara, tia de Gabriel, se manifestou. “Nosso Guerreiro. Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho querido, meu afilhado. sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia”. Tanto a família como a prefeitura não estão conseguindo contato com as autoridades e com o governo da Ucrânia. Gabriel era apaixonado pela carreira militar. A prefeitura de Mallet publicou uma nota de solidariedade nas redes sociais.

“Nos solidarizamos profundamente com a perda de Gabriel Lopacinski, um jovem de coragem que dedicou sua vida à luta pela liberdade na guerra da Ucrânia. Gabriel carregava em seu coração o amor pela terra dos nossos ascendentes e a firme convicção de que a liberdade é um direito inalienável de todos os povos. Sua escolha de defender a Ucrânia demonstra o compromisso com valores que transcendem fronteiras. A Ucrânia, terra-mãe de tantos malletenses, teve a honra de receber um de seus filhos em combate. Gabriel representou com bravura a força do nosso povo e a fidelidade às nossas tradições, levando consigo a herança cultural que une nossas comunidades. Sua dedicação é um exemplo de coragem que permanecerá vivo em nossas memórias”.

A nota continua que “neste momento de dor, nos unimos à família, amigos e comunidade para honrar sua memória. Que sua luta inspire todos a valorizar a liberdade e a preservar os laços que nos conectam às nossas origens. Gabriel Lopacinski será sempre lembrado como um herói que deu sua vida em nome de um ideal maior”.

Leia também: Castro pode receber nova Casa de Custódia e projeto segue em andamento

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Advogado de preso por apologia ao nazismo diz que ato foi “brincadeira sem graça”

O advogado Yuri Kozan reconheceu que a conduta do rapaz foi reprovável, mas negou que…

% dias atrás

Zambelli é condenada a 10 anos de prisão pelo STF por invasão ao sistema do CNJ

Deputada federal e hacker Walter Delgatti foram considerados culpados por crimes cibernéticos; Moraes também determinou…

% dias atrás

Após liberação, CCR PRvias tem 30 dias para iniciar atividades nas rodovias do Lote 3

A concessionária recebeu a documentação necessária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

% dias atrás

Operação Cidade Segura tem início em Castro com ações integradas de combate ao crime

Polícias Civil, Militar e Penal, além da Guarda Municipal, realizam prisões, patrulhamentos e revistas na…

% dias atrás

Rangel falta à oitiva da ‘CEI do Lixo’, mas afirma que está disponível para esclarecimentos por escrito

Ele enviou ofício prometendo colaborar com a investigação sobre contrato da coleta de lixo

% dias atrás

Novo Papa, Leão XIV, tem laços com o Paraná e visita marcante em 2004

Em passagem por Rolândia, Curitiba e Ponta Grossa, então Frei Robert demonstrou carisma e simplicidade…

% dias atrás