Gabriel Lopacinski, de 22 anos, natural de Mallet, morreu durante combate na Guerra da Ucrânia que em fevereiro completa três anos. A notícia de seu falecimento chegou à família nesta segunda-feira (13). Informações apontam que a morte aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado.
Nas redes sociais são muitas as homenagens. Adone de Lara, tia de Gabriel, se manifestou. “Nosso Guerreiro. Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava, meu sobrinho querido, meu afilhado. sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia”. Tanto a família como a prefeitura não estão conseguindo contato com as autoridades e com o governo da Ucrânia. Gabriel era apaixonado pela carreira militar. A prefeitura de Mallet publicou uma nota de solidariedade nas redes sociais.
“Nos solidarizamos profundamente com a perda de Gabriel Lopacinski, um jovem de coragem que dedicou sua vida à luta pela liberdade na guerra da Ucrânia. Gabriel carregava em seu coração o amor pela terra dos nossos ascendentes e a firme convicção de que a liberdade é um direito inalienável de todos os povos. Sua escolha de defender a Ucrânia demonstra o compromisso com valores que transcendem fronteiras. A Ucrânia, terra-mãe de tantos malletenses, teve a honra de receber um de seus filhos em combate. Gabriel representou com bravura a força do nosso povo e a fidelidade às nossas tradições, levando consigo a herança cultural que une nossas comunidades. Sua dedicação é um exemplo de coragem que permanecerá vivo em nossas memórias”.
A nota continua que “neste momento de dor, nos unimos à família, amigos e comunidade para honrar sua memória. Que sua luta inspire todos a valorizar a liberdade e a preservar os laços que nos conectam às nossas origens. Gabriel Lopacinski será sempre lembrado como um herói que deu sua vida em nome de um ideal maior”.
Leia também: Castro pode receber nova Casa de Custódia e projeto segue em andamento
Cerimônia que marca o início da Gestão 2025/2026 será realizada na cidade de Imbaú, com…
Um homem de 34 anos, Daniel Silveira, morreu em Ponta Grossa após troca de tiros…
Julia Maria Hermann, mãe do jornalista Ney Hermann, faleceu aos 81 anos após sofrer um…
Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência
Perseguição policial em Ponta Grossa termina em confronto; homem de 36 anos com mandado de…
Motociclista de 34 anos fica ferido em seções com Onix na Av. Sousa Naves. SIATE…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade