Categorias: Ponta Grossa

Reciclagem anual reuniu 1.200 na ‘Santa Rita’

     A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ponta Grossa, realizou, no último fim de semana, sua Reciclagem Anual. Com vagas limitadas, a edição 2024 reuniu no Espaço Silvana Kuhn, cerca de 1.200 participantes, entre paroquianos e membros de várias comunidades, vindos inclusive de outras cidades. Neste ano, mais uma vez, as pregações foram conduzidas pelo padre Mario Sartori, da Diocese de Umuarama, conhecido por seu apostolado nas redes sociais. A cantora e missionária católica Gracielle Gonçalves, da TV Evangelizar, animou o encontro. O evento acontece, providencialmente, na data que a Igreja Católica celebra o fim de um ano litúrgico e o início de outro – na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

     A Reciclagem acontece oficialmente desde 2018 e é bastante esperada por cada membro da paróquia. Padre Evandro Luis Braun reafirmou o desejo da comunidade de caminhar em unidade com a Igreja. “É uma grande oportunidade para todos juntos, ouvirmos o norte que Deus quer nos dar para o próximo ano, fazendo memória do ano que passou. Neste ano, o tema foi ‘Peregrinos de Esperança’, justamente para caminharmos em sintonia com a Igreja no mundo inteiro, preparando-nos para o Jubileu que celebraremos em 2025″, destacou.

     No evento, houve também a apresentação oficial do projeto para a construção do Centro de Evangelização Santa Rita que, a partir de 2026, deverá sediar os principais eventos da comunidade, como acampamentos de evangelização, retiros, encontros, além da própria reciclagem que, ano após ano, reúne mais fiéis.

     Padre Mario Sartori conduziu vários momentos de pregação e oração, com o bom humor e firmeza que lhe são peculiares. “Construir um novo espaço físico não será tarefa difícil para a paróquia Santa Rita, considerando a potência de evangelização que a comunidade revela, junto com seu pároco e as Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião”. “A beleza do projeto demonstra a nobreza de alma de um povo que quer anunciar o Evangelho a qualquer custo”, reforçou.

     A paróquia agora se prepara para o ‘Domingo da Gratidão’, dia 8, um evento que deverá contar com a participação de todos os paroquianos e amigos da comunidade, realizado, neste ano, pela primeira vez, no espaço onde o novo centro de evangelização será construído. O Centro de Evangelização vai se localizar no Bairro Chapada, terá uma área total de 60 mil metros quadrados, com 5.300 metros quadrados construídos, capacidade para 1.400 pessoas, com dormitórios para 160 pessoas.

     O terreno foi doado à paróquia. O Centro já tem projeto arquitetônico. Terá capela, refeitório, dormitórios, banheiros e salão.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Operário anuncia pré-contrato com ex-CRB e ex-Juventude; veja quem é

Kleiton Pego Duarte tem 25 anos e atuava como atacante no CRB; também já jogou…

% dias atrás

Advogado da famíla de empresário assassinado contesta versão de Neto Fadel

Fadel afirma que Guilherme teria sacado as armas e iniciado os disparos contra ele e…

% dias atrás

Prefeitura de PG se posiciona sobre estragos no Parque das Andorinhas

O processo de regularização dos lotes se encontra na etapa de cadastramento das famílias, diz…

% dias atrás

Ana Castela e mais três atrações agitam a MünchenFest nesta sexta-feira (29). Confira

Organização da MünchenFest alerta para que o público se antecipe para ir acompanhar a festa.…

% dias atrás

Tutora busca por cadelas desaparecidas no Bairro Neves em PG

A tutora pagará recompensa para quem fornecer informações que levem ao paradeiro das cadelas

% dias atrás

Carro atropela três pessoas na região central de Ponta Grossa

As vítimas foram atingidas a poucos metros fora da faixa de pedestres; condutor alega que…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade